Português Italian English Spanish

Justiça suspende nomeação e posse dos novos conselheiros tutelares de Nova Xavantina

Justiça suspende nomeação e posse dos novos conselheiros tutelares de Nova Xavantina

Data de Publicação: 10 de janeiro de 2020

Ezio Garcia - SN

Em despacho  exarado nesta quinta feira, 09, o Juíz da Comarca de Nova Xavantina, Dr. Carlos Eduardo de Moraes Silva, suspendeu a cerimônia de nomeação e posse dos novos conselheiros tutelares de Nova Xavantina eleitos no último dia 06 de outubro de 2019, que estava marcada para acontecer nesta sexta feira, 10.

No despacho, o Juiz determina a suspensão da nomeação e posse dos novos conselheiros, até que as denúncias de supostas irregularidades ocorridas no pleito eleitoral sejam investigadas e concluídas.

As denúncias já haviam sido encaminhadas e analisadas pela Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Menor e do Adolescente, e tidas como improcedentes de acordo com o parecer da Comissão. Os denunciantes recorreram ao Fórum o obtiveram a Liminar suspendendo a posse.

SEM CONSELHEIROS

Procurado pela reportagem, o presidente do CMDDMA, empresário Gilmar Bonfanti, disse que fará reuniões na tarde desta sexta feira, com os conselheiros e com a Justiça, para tomar pé da situação, já que ele própria fora pego de surpresa com a Liminar.

Enquanto isso, segundo ele, as eventuais demandas no setor serão encaminhadas à Justiça, que possui a Vara da Infância e da Juventude, até que a situação se resolva e o município volte a ter conselheiros, já que o mandato dos atuais termina nesta sexta feira.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário