Português Italian English Spanish

Prefeitura de Barra do Garças amplia leitos de UTIs para atendimento de novos casos de coronavírus

Prefeitura de Barra do Garças amplia leitos de UTIs para atendimento de novos casos de coronavírus

Data de Publicação: 22 de abril de 2020 17:31:00

Secom / BG


O prefeito Roberto Farias anuncia mais leitos de UTI caso Covid-19 avance

 O Hospital Milton Morbeck vai receber cinco novos leitos de UTIs para ampliar o atendimento de novos casos de coronavírus. Os equipamentos estão sendo instalados pela Secretaria Municipal de Saúde com previsão de entrada em operação na próxima segunda-feira (27).

Com a ampliação a Barra do Garças passa a ofertar 15 leitos de UTIs a população. Os leitos são equipados com ventiladores mecânicos, monitores, bombas de infusão, desfibriladores e aspiradores. Além dessa estrutura, o município dispõe também de sete semi-UTIs no hospital e quatro semi-UTIs na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo o prefeito Roberto Farias, a ampliação da UTI do Hospital Municipal será mais um reforço da saúde contra a pandemia do coronavírus. “Nossa preocupação neste momento é salvar vidas. O município adquiriu toda a aparelhagem necessária para ampliar os leitos e não deixar que a nossa população seja prejudicada”, disse.

A secretária de Saúde Clênia Monteiro aguarda uma resposta do Governo do Estado para reforçar a estrutura de saúde de Barra do Garças e enfrentar os casos da Covid-19 que começaram a ser registrados. “O prefeito Roberto Farias solicitou 30 respiradores ao governador Mauro Mendes e aguardarmos um retorno para ampliarmos o número de aparelhos que estão disponíveis na rede pública”, destacou.

Boletim Informativo divulgado nesta quarta-feira (22), pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que Barra do Garças possui 20 casos notificados, nenhum caso suspeito, dois casos com síndrome gripal, três casos confirmados, 15 descartados, dois internados e um óbito.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário