Português Italian English Spanish

Com 20 anos no poder, Ney Weliton comemora 1º lugar em pesquisa para vereadores

Com 20 anos no poder, Ney Weliton comemora 1º lugar em pesquisa para vereadores

Data de Publicação: 19 de junho de 2020 15:17:00

NX1

O atual vice-prefeito Ney Weliton (MDB) comemorou pelas redes sociais o resultado de uma pesquisa para as eleições de vereadores em Nova Xavantina.

Ney usou os grupos de whatsapp e sua página no Facebook para comemorar e ao mesmo tempo, reconhecer o desgaste político.

“Depois de 20 anos de mandato consecutivo. De ter exercido os cargos de vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e Prefeito, e com todo o desgaste da classe política e o desgaste natural de quem estar no exercício do cargo, sair liderando uma pesquisa, eu só tenho a agradecer a Deus...”, disse.

Ney Weliton é um dos políticos de Nova Xavantina condenado pela justiça e possivelmente está enquadrado pela Lei da Ficha Limpa. Na ação, Ney foi condenado por improbidade administrativa, onde na época, quando ele ainda era vereador, a Câmara Municipal contratou serviços de publicidade e divulgação sem licitação, ficando também condenadas as empresas prestadoras de serviços na época Edivaldo Moreira Martins Publicações e JWP Publicações e Serviços –ME.

Além da condenação, o TJ manteve o pedido de ressarcimento integral do dano ao erário dos valores despendidos na publicidade com promoção pessoal.

Além de Ney Weliton, os ex-vereadores Manoel José da Silva, Adelcimeri Bispo Sirqueira, Marta Helena Negrão, João Bosco do Nascimento, José Antunes Fernandes, João Carlos Capelari; e também os atuais vereadores Edílson Francisco Caetano e Paulo Cesar Trindade (Cezinha), estão todos condenados e podem estarem inelegíveis baseado na lei da ficha limpa.

A ação está tramitando no TJ, e os condenados poderão recorrer.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário