Português Italian English Spanish

Internado no Ceará, advogado de MT morre aos 41 anos de Covid

Internado no Ceará, advogado de MT morre aos 41 anos de Covid

Data de Publicação: 6 de julho de 2020 09:44:00
Kleber de Souza Silva também lutava contra uma doença renal

Folha Max

Morreu neste domingo, aos 41 anos de idade, o advogado Kleber de Souza Silva, em decorrência do novo coronavírus. Ele era morador do município de Cáceres (a 213 quilômetros da capital), mas estava internado num hospital do interior do Ceará.  

A vítima fazia parte do grupo do risco por ser portador de uma doença renal, a qual lutava há alguns anos. Ele estava em tratamento na unidade hospitalar no município de Crato e acabou não resistindo a doença, após os sintomas se agravarem na manhã de ontem. O advogado deixa a esposa e mais três filhos. 

Kleber era advogado criminalista e conhecido por atuar na comunidade da Terceira Subseção do município onde residia. Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), lamentou o falecimento. 

“Há anos lutava contra a falência renal e teve suspeita de Covid19 confirmada recentemente. Kleber faleceu no município de Crato-CE, onde estava internado devido ao COVID-19 e o consequente agravamento do seu quadro de falência renal”, disse.  

O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), também se manifestou sobre a perda e homenageou o trabalho realizado por Kleber ao longo dos anos. “É com pesar que a Prefeitura Municipal de Cáceres vem através deste, noticiar o falecimento de Kleber de Souza Silva, pai, esposo, advogado e ex-presidente do conselho da comunidade. Kleber foi quem deu continuidade com a parceria que acontece até hoje, entre os reeducandos da cidade com a prestação de serviços braçais conforme prevê a legislação”, diz trecho do comunicado publicado no site da prefeitura. 

Neste domingo, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), confirmou 21.081 casos e 821 óbitos por Covid-19 em Mato Grosso. As 35 mortes mais recentes envolveram residentes de Várzea Grande, Cuiabá, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Barra do Garças, Pontes e Lacerda, Confresa, Santa Terezinha, Vila Rica e General Carneiro.  

Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19 estão Cuiabá (4.949), Várzea Grande (1.597), Rondonópolis (1.480), Sorriso (946), Lucas do Rio Verde (909),  Tangará da Serra (816), Primavera do Leste (803), Sinop (570), Nova Mutum (534), Pontes e Lacerda (476), Campo Verde (400), Cáceres (363), Confresa (330), Barra do Garças (270), Campo Novo do Parecis (267), Sapezal (253), Colíder (252), Querência (239), Matupá (223) e Peixoto de Azevedo (208). 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário