Português Italian English Spanish

Agentes encontram buraco em parede de cela que seria usado para fuga de quase 30 presos em MT

Agentes encontram buraco em parede de cela que seria usado para fuga de quase 30 presos em MT

Data de Publicação: 23 de julho de 2020 12:44:00
Presos envolvidos no caso são considerados de alta periculosidade e alguns já foram condenados a 30 anos de prisão

G1 MT

Os agentes da Cadeia Pública de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, encontraram, na segunda-feira (20), um buraco na parede de uma das celas que dá acesso à rua, com tamanho de 60 cm de largura por 40 cm de altura. A perfuração foi feita pelos próprios presos que planejavam fugir do local.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), foi impedida a fuga de pelo menos 27 homens que cumprem pena na unidade.

Segundo a Sesp-MT, os presos dessa cela são considerados de alta periculosidade e alguns já foram condenados a 30 anos de prisão

O diretor da unidade, Maykon Brasil, informou que o local foi descoberto durante vistoria nas celas.

Os presos, segundo ele, precisariam de 12 a 16 horas a mais para finalizar a abertura do buraco. O material utilizado para furar as paredes são os ferros que compõem a estrutura da cama de concreto.

Os presos envolvidos no caso devem responder processo disciplinar por violação das normas internas da unidade e da Lei de Execução Penal, podendo receber sanção disciplinar que vai desde advertência a suspensão e restrição de direitos.

Na semana passada, ainda durante inspeção, foram apreendidos objetos pontiagudos que são utilizados para fazer buracos nas paredes.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário