Português Italian English Spanish

São Félix do Araguaia tem novo cenário politico, com a pré - candidatura do Prof. Ezequiel.

São Félix do Araguaia tem novo cenário politico, com a pré - candidatura do Prof. Ezequiel.

Data de Publicação: 4 de agosto de 2020 17:05:00

O munícipio de São Félix do Araguaia-MT, no Baixa Araguaia,  ganha novo cenário com a consolidação  da pré - candidatura do Prof. Dr. Ezequiel Aguiar de Oliveira. O professor protocolou junto à Secretaria de Estado de Educação, o requerimento de afastamento para concorrer ao cargo de vereador nas eleições municipais de 2020.   

Ezequiel Aguiar de Oliveira é filho de produtores rurais, nascido na cidade de Crixás, uma pequena cidade do interior do Estado de Goiás. Quando criança viveu na “Fazenda Morro do Espía”, uma pequena propriedade da família, localizada naquele município. Aos seis anos iniciou sua trajetória estudantil, na Escola Estadual Manoel Lino de Carvalho e, posteriormente no Colégio Estadual João Xavier Ferreira em Crixás-GO, onde concluiu o Ensino Fundamental, quando então, mudou – se para a cidade de Gurupi – TO, onde iniciou o Ensino Médio no Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão Filho e, posteriormente transferiu-se para o Colégio Paroquial Bernardo Sayão, onde concluiu o Ensino Médio.

Em 2002, mudou-se para o Distrito de “Posto da Mata” em São Félix do Araguaia-MT, onde aos dezessete anos, com apenas o ensino médio, iniciou sua carreira como professor, na Escola Rural Municipal de 1º Grau Nova Suiá e na extensão da Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves de São Félix do Araguaia, lecionando para alunos do Ensino Fundamental e do  Ensino Médio. Em 2003 ingressou no curso de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), na cidade de Luciara-MT, concluindo em 2007. Em 2009, aprovado em concurso público, tornou-se professor efetivo na disciplina de Biologia na rede Estadual de Educação do Estado de Mato Grosso. Durantes os anos de 2009 e 2010, atuou como professor Formador no Centro Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (CEFAPRO-MT) em São Félix do Araguaia- MT, no período de 2011 e 2012 atuou como Coordenador Pedagógico no Ensino Médio Regular e no Ensino Médio Técnico em Computação na Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves em São Félix do Araguaia- MT, ainda em 2012 concluiu pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) o curso de Especialização em Gestão Pública e em 2014 concluiu pela AVM (Faculdades Integradas) em Brasília- DF, o curso de especialização em Biologia Molecular. Neste mesmo ano, ingressou no curso de Mestrado em Genética Evolutiva e Biologia Molecular pela Universidade Federal de São Carlos em São Carlos- SP, ao qual foi finalizado em julho de 2015, no mesmo mês iniciou na mesma instituição, o Doutorado em Ciências, com ênfase em Genética e Evolução, concluído em julho de 2019. Atualmente está lotado na Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves em São Félix do Araguaia- MT, onde atua como professor de Ciências da Natureza e Biologia.

O Prof. Dr. Ezequiel Aguiar é um intelectual e pesquisador com origens na Zona Rural, o que lhe permitirá circular com tranquilidade em todos os cenários políticos do município e debater com propriedade assuntos relacionados à Educação, ao desenvolvimento do homem do campo e especialmente a Educação do Campo e as diversidades culturais.

Por sua trajetória de vida, Ezequiel costuma citar Clarisse Lispector: “O que você tem todo mundo pode ter. Mas, o que você é, ninguém pode ser”.

Edição: Prof. “KK” 

Pontaldoaraguaianews.com

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário