Português Italian English Spanish

Líder de organização criminosa é preso no Paraguai com o apoio da PF

Líder de organização criminosa é preso no Paraguai com o apoio da PF

Data de Publicação: 12 de janeiro de 2021 09:18:00
O preso era foragido da Operação Exílio, deflagrada pela PF em junho

Araguaia Notícia

A Polícia Federal, em ação de cooperação policial internacional, colaborou para a prisão, nesse sábado (09/01), de um dos líderes de organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e armas de fogo a partir da fronteira do Brasil com o Paraguai. A prisão foi efetuada pela Polícia Nacional do Paraguai, em Pedro Juan Caballero.

O preso era foragido da Operação Exílio, deflagrada pela PF em junho de 2020, com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas e armas de fogo.


A prisão foi possível em razão de intensa cooperação entre PF, Abin, Polícia Civil e Militar do Mato Grosso do Sul, Polícia Nacional do Paraguai e Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai. 

Após a captura, houve uma tentativa de resgate do criminoso em solo paraguaio, que contou com intenso tiroteio e sequestro de um policial. No entanto, as autoridades do país vizinho conseguiram frustrar a ação, além de prender dois suspeitos e apreender fuzis, carregadores e coletes balísticos.

O foragido foi entregue a PF neste domingo (10/01), na fronteira entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este.

A ação é parte da estratégia da PF para o enfrentamento ao crime organizado a partir das diretrizes voltadas à prisão das lideranças, descapitalização patrimonial das organizações e cooperação policial internacional.