Português Italian English Spanish

Ex-prefeito da região do Araguaia morre aos 46 anos devido a Covid

Ex-prefeito da região do Araguaia morre aos 46 anos devido a Covid

Data de Publicação: 12 de janeiro de 2021 13:43:00

Araguaia Notícia

Mais uma notícia triste para região do Vale do Araguaia. Faleceu por volta das 13 horas de terça-feira (12/01) em Brasília, o ex-prefeito de Torixoréu Odoni Mesquita Coelho de 46 anos. Ele estava internado na capital federal desde o início de janeiro lutando contra a Covid.

Ele detectou essa situação ainda quando estava em Torixoréu fazendo exames em Barra do Garças. Num determinado momento, Odoni já estava com 70% do pulmão comprometido e se internou no Hospital MedBarra onde piorou rapidamente sendo necessário ser entubado.

 
Foi uma luta, sua esposa, a ex-prefeita de Torixoréu Inês Coelho, com apoio de amigos e familiares, conseguiram transferi-lo para um hospital renomado de Brasília onde ex-prefeito conseguiu uma melhora significa na semana passada animando á todos. Mas infelizmente, Odoni entra para estatística como mais uma vítima do coronavírus.
 
Odoni era natural de Rondonópolis, mas se tornou produtor em Torixoréu onde se elegeu vereador, presidente da Câmara e foi prefeito em 2012. Em 2016, ele não pode disputar a prefeitura e elegeu a esposa, Inês para o cargo. Em 2020, novamente Odoni, conseguiu reeleger a esposa, mas desta vez encontrou um impedimento jurídico por entender que seria um terceiro mandato da família.

Inês ficou impugnada e a cidade de Torixoréu está sendo administrada pelo vereador Thiago Timo. O gestor está seguindo para Brasília para auxiliar a ex-prefeita Inês e disse que ao site Araguaia Notícia que a tendencia é que o corpo de Odoni seja sepultado na fazenda do pai em Torixoréu.