Português Italian English Spanish

Ex-chefe da Polícia Federal de Barra do Garças é nomeado presidente da Funai

Ex-chefe da Polícia Federal de Barra do Garças é nomeado presidente da Funai

O nome foi atuante na CPI da Funai em 2016 e agrada ruralistas

Kayc Alves   Da Redação 

Reprodução

image

A nomeação de Marcelo Augusto Xavier para a presidência da Funai foi oficializada na manhã desta sexta-feira (19), no Diário Oficial da União (DOU). Ex-delegado-chefe da Polícia Federal, em Barra do Garças, entre 2012 e 2017, Xavier foi indicado pela Frente Parlamentar do Agronegócio e agrada a bancada ruralista.

O ex-delegado foi ouvidor da Funai, durante o governo de Michel Temer, e apoiou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Funai, que apurava irregularidades dentro do órgão. A CPI recebia críticas de organizações socioambientais.

Em 2017, em meio a conflitos entre os Guarani-Caiová e produtores, no Mato Grosso do Sul, Xavier chegou a pedir que a Polícia Federal tomasse “providências persecutórias” contra indígenas e Ongs ambientalistas. Ele queria que esses povos fossem impedidos de invadirem propriedades rurais, sobre as quais reivindicavam posse tradicional.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário