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Temperatura cai e Cuiabá registra 14ºC nesta semana

Temperatura cai e Cuiabá registra 14ºC nesta semana

Viviane Saggin 
Gazeta Digital

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Devido à atuação de uma massa de ar seco, a semana começa com sol forte e muito calor em todo Mato Grosso. Nas horas mais quentes do dia, os índices de umidade ficam abaixo de 30%. Apesar do forte calor, a temperatura vai baixar até o final da semana, com mínima de 14ºC na Capital.

Em Cuiabá, a segunda-feira (22) teve início com sol com algumas nuvens. A máxima prevista é de 36°C e mínima de 20°C. Não há previsão de chuva. 

Na terça-feira (23), o calor forte continua, com máxima de 37° e mínima de 20°. As chances de chover são de 0%. A quarta-feira (24) permanece com tempo seco e quente. Cuiabá deve registrar temperaturas de 37°C máxima e mínima de 19°C.

Já na quinta-feira (25), as temperaturas baixam um pouco e os termômetros podem marcar 26°C de máxima e 15°C de mínima. Céu estará nublado com aberturas de sol à tarde. Pode garoar de manhã e à noite. 

A sexta-feira (26) chega sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. A máxima não passa de 28°C e a mínima será de 14°C. 

Calor em todo o Estado

Na terça, o sol brilha forte e faz muito calor em toda a região Centro-Oeste. Devido à atuação de uma massa de ar seco, ainda não chove em grande parte das áreas. 

Na quarta-feira uma nova frente fria avança e as nuvens aumentam ao longo do dia, porém, na maior parte da região tem um dia ensolarado, quente e seco. Assim como na quinta-feira. 

Na sexta-feira no sul e oeste de Mato Grosso o céu fica com muitas nuvens, mas não chove. Tempo firme nas outras localidades da região.

Exercícios físicos e hidratação

Neste período de calor e tempo seco, para os apaixonados por esportes a dica é: treine cedo, de preferência antes das 9h da manhã ou no final da tarde, após as 16h.

Em casa mantenha arejados os ambientes, umidificando-os com vaporizadores ou recipientes com água. Fundamental também caprichar na hidratação antes, durante e depois dos exercícios, além de reforçar a ingestão de líquidos ao longo do dia.

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