Português Italian English Spanish

Forças de segurança analisam número de ocorrências policiais no 1º semestre em Barra do Garças

Forças de segurança analisam número de ocorrências policiais no 1º semestre em Barra do Garças

Assessoria / 5º CRPMMT

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coronel Souza apresenta relatório semestral da PM

Na manhã desta terça-feira, (23/07), estiveram reunidos na sede do 2° Batalhão da Polícia Militar, os integrantes de forças de segurança pública (PMMT, PJC-MT, CBM, POLITEC) que compõem a RISP 5 (Região Integrada de Segurança Pública 5).

A RISP 5 compreende as cidades de General Carneiro, Ribeirãozinho, Torixoréu, Pontal do Araguaia, Araguaiana, Novo São Joaquim e Barra do Garças, com total da população estimada em aproximadamente 84 mil pessoas. 

Durante reunião tenente coronel Souza, comandante do 5° Comando Regional, apresentou números estatísticos da primeira quinzena de julho/2019 e do primeiro semestre de 2019. Números apontam redução considerável em roubo e furto. 

Furto foi reduzido em 31%, sendo que em 2018 foi registrado 1126 e em 2019 777. O Roubo teve redução de 29%, sendo que 2018 com 101 registros e em 2019 com 72. No primeiro semestre de 2018 teve registrado 02 homicídios, em 2019 foram até o momento registrado 05 homicídios, apesar do aumento de 150% o número ainda é o mais baixo em relação a outras regiões do estado. 

Cumprimento de metas de redução se dar ao grande trabalho de integração não só entre as forças de segurança estaduais, como também com as federais. Vale ressaltar que graças ao trabalho da Polícia Judiciária Civil todos os homicídios foram solucionados.

"O trabalho desenvolvido de forma integrada através de operações e ações em conjunto trás a nossa região uma grande sensação de segurança, mas o trabalho não pode parar, manter estes números baixos é a nossa meta", afirmou o comandante Souza.

  Veja Mais

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário