Português Italian English Spanish

Poderosa fábrica de ração inicia construção de filial em Barra do Garças

Poderosa fábrica de ração inicia construção de filial em Barra do Garças

Os diretores da empresa estiveram visitando o prefeito Roberto Farias e falaram sobre investimento de R$ 13 milhões e geração de 150 empregos que está sendo feito na região

Redação + Secom BG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A maior empresa de gerenciamento em nutrição anima do país, a PRODAP, iniciou as obras para a instalação de fábrica de ração e sal em Barra do Garças. As obras estão sob a responsabilidade de Cerenge Engenharia, uma referência em na construção civil de fabricação de pré-moldados de Mato Grosso.

O canteiro de obras está localizado no Distrito Industrial do município, na BR-070, na saída para Cuiabá. Os serviços estão na fase de fundação para o sustentáculo de 8 mil metros quadrados de construção com previsão para inauguração para o mês de maio de 2020. O investimento será de aproximadamente R$ 13 milhões com a geração de 150 empregos diretos e indiretos. 

Com matriz em Belo Horizonte (MG), a PRODAP atua no ramo do agronegócio há mais de 40 anos com de sal, ração, prestação de consultoria e desenvolvimento de softwares para o setor agropecuário, atendendo as maiores empresas do ramo no Brasil. A instalação da fábrica é aguardada com expectativa desde 2015, quando iniciaram as tratativas.

Em julho do ano passado, diretores da empresa estiveram reunidos com o prefeito Roberto Farias para confirmar a vinda do grupo para Barra do Garças. Estudos de prospecção realizados apontaram a região como ideal para o investimento que prevê a produção de até 100 mil toneladas/ano de ração e suplementos animal de alta tecnologia para bovinos, equinos, ovinos e aves, além do acompanhamento nutricional dos animais.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural, Fabiano Dall Agnol, a PRODAP irá contribuirá para o desenvolvimento do município de Barra do Garças e região, gerando emprego. “Além da geração de emprego, a empresa trará tecnologia de ponta para atender os anseios dos produtores rurais de todas as cadeias produtivas. A economia do Vale do Araguaia está aquecida e a empresa escolheu nosso município por possuir logística diferenciada e infraestrutura necessária para aportar uma obra dessa envergadura”, destacou.

  Veja Mais

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário