Português Italian English Spanish

Com 82 dias de seca, Capital tem previsão de chuva e frio de 6 graus

Com 82 dias de seca, Capital tem previsão de chuva e frio de 6 graus

A umidade relativa do ar na Capital tem registrado índice de 20%, o que já deixa o município em alerta, pois já se aproxima do clima das regiões de Deserto.

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO / RepórterMT

Previsão de chuva é para sexta e sábado.

Após 82 dias sem chover, Cuiabá, que tem sofrido com dias secos e baixíssima umidade relativa do ar, tem previsão de trégua no clima de deserto com a ocorrência de chuva e baixas temperaturas para o final de semana, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A cidade deve registrar mínima de 6 graus. 

A última chuva que caiu sobre a Capital foi em 09 de maio deste ano, deste então a cidade tem vivido dias de muito calor, consequentemente muitos secos. A umidade relativa do ar na Capital tem registrado índice de 20%, o que já deixa o município em alerta, pois já se aproxima do clima das regiões de deserto, onde é registrado 15% de umidade do ar. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) para se manter um índice saudável para que as pessoas possam viver a umidade relativa do ar não deve ser mais baixa que 60%.

RepórterMT/Inmet

Inmet.jpg

Previsão do Tempo para Cuiabá para o final de semana.

Nos casos de clima seco, como tem acontecido em Cuiabá, a OMS orienta para que a população evite esforços físicos, principalmente entre às 10h e 17h quando o tempo está mais quente e beba bastante líquido para manter o corpo hidratado.

Nesta terça-feira (30), a umidade relativa do ar fica na casa dos 20%, com temperatura de 35 graus. A partir de sexta-feira (02) e sábado (03) quando, segundo a previsão do Inmet, há previsão de chuvas isoladas e ainda uma queda na temperatura no sábado, que tem previsão de temperaturas que devem variar entre a mínimas de 15 graus. 

O domingo (04) o dia deve ser ainda mais frio e a temperatura pode chegar a 6 graus.

Mesmo com a possibilidade de chuvas, segundo a previsão do Inmet, a umidade relativa do ar não deve subir muito no final de semana. Na sexta feira deve fiicar em 30%. No sábado e domingo devido a chuva e o frio a umidade pode passar de 80%.

  Veja Mais

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário