Português Italian English Spanish

Sesp deflagra operação na zona rural dos 141 municípios de Mato Grosso

Sesp deflagra operação na zona rural dos 141 municípios de Mato Grosso

Data de Publicação: 28 de agosto de 2019 A ação integrada segue até o mês de setembro com fiscalizações nas principais vias de acesso

Hérica Teixeira | Sesp-MT 
Patrulhamento rural e urbano em Nova Monte Verde - Foto por: Lenine Martins/Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) deflagrou nos 141 municípios de Mato Grosso a operação “Zona Rural I”. A ação, que começou na terça-feira (20.08), visa o enfrentamento aos crimes praticados em regiões rurais, a exemplo de roubo e furto de animais, agrotóxicos, cargas, implementos agrícolas, dentre outros. A operação integrada segue até o mês de setembro.

A ação preventiva e repressiva é coordenada pela adjunta de Integração Operacional (Saiop) da Sesp e contempla as 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps). Compõem o efetivo da operação profissionais da Polícia Militar (PM) e Polícia Judiciária Civil (PJC).

O secretário da Saiop, coronel PM Victor Fortes, destaca que a operação integrada é para reforçar o policiamento na zona rural. Neste período, as forças de segurança vão realizar barreiras nas vias de acessos, abordagens e visitas as propriedades rurais.

“Nosso objetivo é fortalecer o policiamento fora da zona urbana com ações preventivas e repressivas. Nossos policiais já atuam de forma efetiva nas cidades. De forma integrada, a Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil vão atuar dentro da necessidade de cada município com ações nas principais regiões”, enfatiza.

São denominadas cidades polos de cada Risp, de um a 15, Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Juína, Alta Floresta, Vila Rica, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Água boa, Nova Mutum e Guarantã do Norte.

Operações Integradas

De janeiro a julho, a Secretaria de Segurança Pública realizou 48 operações integradas atendendo 137 municípios. Foram cumpridos 302 mandados de busca e apreensão, 157 mandados de prisão, internação cautelar e prisão temporária cumpridos, 528 flagrantes delitos, 103 armas de fogo apreendidas, 147 veículos recuperados e 604 pessoas conduzidas à delegacia ou presas.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário