Português Italian English Spanish

MPF de Barra do Garças instaura procedimento para investigar queimadas em terras indígenas no Araguaia

MPF de Barra do Garças instaura procedimento para investigar queimadas em terras indígenas no Araguaia

Data de Publicação: 29 de agosto de 2019

Assessoria / MPF - BG

O Ministério Público Federal (MPF) em Barra do Garças (MT) instaurou procedimento com o objetivo de apurar as queimadas registradas no interior da Terra Indígena (TI) Areões, da etnia Xavante, situada em Nova Nazaré. O município está localizado na região nordeste de Mato Grosso, a 796 km de distância da capital Cuiabá.

De acordo com o procurador da República Everton Pereira Aguiar, a instauração do procedimento foi motivada a partir de informações sobre a ocorrência de queimadas de grandes proporções na referida TI, a qual possui um território de 219 mil hectares.

Diante disso, o MPF determinou a requisição de informações à Polícia Federal e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), bem como de dados detalhados ao Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe).

O MPF, portanto, está no aguardo das informações necessárias para apuração dos fatos e posterior providências a serem realizadas.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário