Português Italian English Spanish

Sobe para 06 os nomes de pré-candidatos a prefeito de Nova Xavantina

Sobe para 06 os nomes de pré-candidatos a prefeito de Nova Xavantina

Data de Publicação: 17 de setembro de 2019 15:15:00

NX1

Faltando pouco mais de 01 ano para a eleição do executivo e legislativo municipal, a indefinição de nomes a postulante ao cargo de prefeito de Nova Xavantina, ainda é grande. Alguns nomes já estão em campanha desde a eleição presidencial e outros estão chegando agora.

Em um leitura média, pode se avaliar que os candidatos estão divididos em 03 grupos. Os de posição (situação), os da oposição (contrário ao atual modelo de gestão) e os de centro (nem situação e nem oposição).

POSIÇÃO – SITUAÇÃO (APOIA A ATUAL GESTÃO)

A posição (situação) é o grupo mais organizado. Tem como principal pré-candidato o empresário Márcio Caetano (PSD), irmão do ex-prefeito Gercino Caetano. O pré-candidato já deu fortes sinais que entrará na disputa e aos poucos, está angariando adeptos para sua campanha.

Além de Marcio Caetano, comenta-se também o nome do leiloeiro José Carlos Biesdorf, o Nico do leilão (PDT). Nico não se intitula como pré-candidato e afirma que está no grupo para somar.

Ainda no grupo de posição e que não serão candidatos tem os nomes do atual prefeito João Batista Vaz – Cebola, do produtor rural Endrigo Dalcin, Gercino Caetano, do médico Dr. Ailton, cartorário José Campos, entre outros.

OPOSIÇÃO (CONTRA A ATUAL GESTÃO)

A oposição ainda está desarrumada. Uma hora tem um nome, outra hora, outros nomes e dentro do grupo tem uma enorme rachadura. Nomes virtuais estão sendo lançado a todo momento, a exemplo do nome do empresário Sávio Carvalho (PDT) que foi e agora não é mais pré-candidato.

De surpresa a oposição ganhou do dia para a noite uma nova pré-candidata: o nome de Vanusa Pazetto (PP - possivelmente irá para o DEM ou PSB) veio para tentar colocar a oposição em ordem. Com sua chegada, o grupo quis se mostrar mais sólido; no entanto, uma rachadura voltou a oposição a estaca zero. A pré-candidata Carla Santini, principal pré-candidata do DEM, não aceita a hipótese do grupo apoiar Vanusa Pazetto.

Na busca por um espaço dentro da oposição aparecem correndo em outra corrente da disputa, o vereador João Machado, o João Bang (PSB) e o empresário Franciley Gomes de Melo, o Francy FCL (PSL).

CENTRO (NEM SITUAÇÃO E NEM OPOSIÇÃO)

O único candidato de centro produtor e pecuarista Pedro Neto, presidente do diretório municipal do partido Podemos, foi oficializado pré-candidato no início de setembro. O lançamento oficial de sua pré-candidatura contou com a presença do deputado federal José Medeiros. “Não sou situação, nem oposição, sou de centro” definiu-se.

RESULTADO
06 pré-candidatos que poderá se funilar em dois, ou remotamente, em um. Os nomes estão lançando e a população começa a estudar o que é bom e o que é ruim; pois Nova Xavantina vive novos momentos de progresso e a cidade não pode parar.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário