Português Italian English Spanish

Militância realiza conferência partidária e defende pré-candidatura de Dr. Edvaldo a Prefeitura de Barra do Garças

Militância realiza conferência partidária e defende pré-candidatura de Dr. Edvaldo a Prefeitura de Barra do Garças

Data de Publicação: 30 de setembro de 2019 15:19:00
Em conferencia bastante concorrida na tarde deste domingo (29.09) ocorrida no plenário da Câmara Municipal de Barra do Garças

Em conferencia bastante concorrida na tarde deste domingo (29.09) ocorrida no plenário da Câmara Municipal de Barra do Garças com a participação de aproximadamente 130 pessoas, o PCdoB realizou sua Conferência Municipal, a militância compareceu em peso além de lideranças políticas de outros partidos.

FONTE: Antônio Borges Neto/Netão com Assessoria


Advogado Edvaldo Pereira pré candidato a prefeito de Barra do Garças

Neste ano o evento partidário homenageou o pioneiro de Barra do Garças Valdon Varjão,  que morreu em 03 de fevereiro 2008. Varjão foi líder politico escritor, cartorário, deputado estadual, deputado federal, senador da republica (biônico), secretario de Estado e vereador.

 

A ex-deputada e Psicóloga Malba Varjão, filha do homenageado esteve presente no evento representando a família Varjão e recebeu a homenagem das mãos do Dr. Edvaldo, líder da sigla em Barra do Garças. “Em nome da família Varjão agradeço de coração o reconhecimento publico do partido PC do B, isso mostra o quanto meu pai era querido por todas as siglas, seja de direita ou de esquerda, o partido dele sempre foi Barra do Garças, mas em todas as siglas ele tinha amigos e auxiliava na promoção do dialogo e a democracia, obrigado a todos”. Disse Malba Varjão emocionada.

 

O vereador João Rodrigues, o Dr. Joaozinho presidente do PDT local e presidente da Câmara Municipal também esteve presente no evento, oportunamente fez apelo pela união dos partidos progressistas na eleição municipal de 2020. “Precisamos seguir dialogando para encontrarmos saídas para o nosso país e nosso município”. Disse o vereador.

 

A professora Carmem, presidente do PT em Barra do Garças, também clamou pela união “nós, do PT, defendemos a firme união dos setores populares. Dr. Edvaldo, estamos juntos nessa luta em defesa do Brasil e de Barra de Garças, nossos partidos são irmãos e sempre estivemos juntos nas frentes de luta em defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora, e dessa vez não será diferente” declarou.

 

O ex-vereador Doutor Odorico Cardozo Neto, o Kiko que é professor na UFMT e que estará assumindo a presidência do PT em novembro próximo, fez uma explanação atualizada da conjuntura policia do Brasil e afirmou que o Governo Bolsanaro perdeu o rumo se furtou a investir na educação publica cortando verbas da educação e implantou o terror ao retirar os direitos dos trabalhadores conquistados ao longo dos anos. “é importante que os partidos se alinhem em defesa do povo, reitero aqui o nosso compromisso de unir na luta em defesa do povo e queremos marchar juntos com o PC do B mais uma vez nessas eleições”. Disse professor.

 


Malba Varjão, recebendo a homenagem em nome da família Varjão.

 

Dr. Edvaldo destacou em sua fala a importância da formação de uma ampla união política, tanto em nível nacional como no município. “Estamos firme nessa luta, temos responsabilidade com nossa história e vamos trabalhar para construir uma frente politica ampla e progressista em Barra do Garças formada por forças democráticas, iremos procurar todos os partidos e lideranças locais para conversar e ouvi-los, não queremos ser o protagonista dessa historia, apenas estar junto nessa caminhada”, destacou o  advogado trabalhista Edvaldo Pereira da Silva, que se colocou à disposição do partido para o desafio de uma pré-candidatura a prefeito.

 

Após as homenagens e receptividade calorosa aos populares presentes e lideranças politicas e partidárias, o PC do B reconduziu em conferencia o servidor publico João Couto, para a presidência da sigla.  No encerramento o partido apresentou pelo menos 23 pré-candidatos a vereadores, entre eles, lideranças comunitárias, sindicais, professores, esportistas, comerciantes, profissionais liberais, aposentados e servidores públicos. De acordo o presidente da sigla pelo menos 35 nomes estudam um pré-candidatura no partido.

 

A Conferência contou com a participação de Luana Carolina, presidente da União Estadual dos Estudantes; João Couto, presidente do PCdoB em Barra do Garças, Cesar Delgado, da direção estadual do PCdoB, Ex-prefeito de Aragarças-GO Hélio Fernando (presidente do PSB de Aragarças), professor Kiko, presidente eleito do PT. Professora Fátima, ex-secretária de educação do município; mãe Anísia Pessoa, histórica filiado ao PCdoB em Barra do Garças e varias outras lideranças.


Publico presente acompanhando atentamente a conferencia


Partidários falam durante a conferencia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário