20 novos casos da covid-19 são registrados em Mato Grosso
Data de Publicação: 25 de abril de 2020 11:13:00
Thiago Andrade / Gazeta Digital
Reprodução |
Passou para 241 casos o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Mato Grosso. Porém, mais da metade dos casos oficialmente registrados no estado já estão recuperados. 125 pessoas já se curaram da covid-19.
Nesta sexta-feira (24), Mato Grosso não registrou nenhuma morte por covid-19, com as duas mortes que aconteceram na quinta (23), o estado passa a ter 8 óbitos pela doença.
Dos 99 leitos de UTI no SUS do estado separados para atender casos do novo coronavírus, a taxa de ocupação é de apenas 4,8%, 5 pessoas estão internadas em UTIs públicas com a doença. Dos 402 leitos de enfermaria, apenas uma pessoa ocupa a vaga, o que representa uma taxa de ocupação de 0,2%.
Cuiabá é a cidade com o maior número de infecções, são 38 doentes, a maioria em isolamento residencial. A cidade registrou um óbito, mas 80 pessoas se curaram da infecção pelo novo coronavírus.
Rondonópolis, segunda maior cidade de Mato Grosso, registra 28 doentes, duas mortes e 6 pessoas curadas do novo coronavírus.
Sinop tem 9 casos de covid-19 atualmente e 10 pessoas já foram curadas da doença. Nenhuma morte foi registrada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na cidade.
Várzea Grande tem 3 pessoas doentes da covid-19 e 10 pessoas curadas da doença. A cidade não registrou nenhuma morte.
Mirassol D'Oeste, Aripuanã, Cáceres e Barra do Garças já registraram vítimas fatais da covid-19.
Dos casos registrados em Mato Grosso, 59% são de mulheres e 41% em homens. Porém, a maioria das mortes foi no sexo masculino. Foram 7 homens mortos e uma mulher. Na maioria dos casos de morte, as vítimas tinham comorbidades que as deixavam no grupo de risco para a covid-19.
De janeiro até agora, Mato Grosso já registrou 771 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
As cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Pontes e Lacerda possuem transmissão comunitária do novo coronavírus, ou seja, nessas cidades não é possível mapear como a pessoa contraiu o vírus.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|