Português (Brasil)

Policial militar tenta matar casal após flagrar homem urinando na rua

Policial militar tenta matar casal após flagrar homem urinando na rua

Data de Publicação: 5 de março de 2020 14:16:00 Acusado fez o flagra e brigou na rua após sair de um bar onde consumia bebida alcoólica com uma menor de 17 anos no bairro Florença, em Sinop

MÁRIO ANDREAZZA / Repórter MT

RepórterMT/Reprodução

Acusado está detido no Batalhão da PM até ser ouvido na delegacia

Um policial militar de 27 anos, nome não revelado, está detido no batalhão da Polícia Militar (PM) em Sinop (500 km da Capital) após ser acusado de tentar matar duas pessoas a tiros, sendo uma jovem de 19 anos e um homem que estava com ela, no bairro Florença, na madrugada desta quinta-feira (05).

A causa da tentativa de homicídio teria sido pelo fato de o soldado flagrar uma das vítimas urinando na rua, nas proximidades do bar onde o policial estava bebendo com uma adolescente de 17 anos.

O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros às vítimas no local e as encaminhou ao Hospital Regional para cuidados médicos específicos. Não há informações sobre o atual estado de saúde delas.

O acusado tentou fugir após efetuar os disparos numa Yamaha XT 600 branca, levando a menor na garupa, porém, foi localizado por uma guarnição da Polícia Militar (PM) no cruzamento da avenida André Maggi com avenida das Figueiras, quando desobedeceu a ordem de parada e foi perseguido pelos policiais.

Uma viatura foi colocada para trancar a via, mas o militar jogou a moto para cima dos colegas, furou o bloqueio e continuou acelerando o veículo.

Os policiais continuaram a perseguição, efetuaram dois disparos em direção ao pneu da moto para parar o policial, mas devido ao vazamento de óleo do motor da XT, uma das viaturas derrapou na pista, o motorista perdeu o controle da direção e acabou batendo. Mas nenhum militar se feriu.

Após um pedido de apoio, o acusado e a adolescente foram detidos na BR-163.

O 3º Comando Regional de Sinop informou, por meio de nota, que as medidas necessárias em relação à prisão do soldado estão sendo tomadas, além de uma sindicância que será instaurada pela Corregedoria da PM para apurar o caso administrativamente.

Veja nota na íntegra:

“A Policia Militar, por meio do 3º Comando Regional de Sinop, informa que referente à prisão de um soldado envolvido em uma tentativa de homicídio, todas as medidas necessárias para a sua detenção foram tomadas. Esclarece ainda que referente às medidas administrativas, será instaurado uma sindicância com base nos documentos relacionados ao crime e, encaminhados à Corregedoria da PM para as medidas pertinentes”.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário