Após Covid-19, secretário de Saúde contrai bactéria e morre em MT
Data de Publicação: 25 de abril de 2020 11:11:00 Sogro disse que Wirciley Fonseca havia se recuperado do vírus, mas teve infecção causada por bactéria e não resistiu
Folha Max
Reprodução |
O secretário-adjunto de Saúde de Sinop, Wirciley Fonseca, morreu na noite desta sexta-feira (24) após mais de 20 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Sinop. Ele foi uma das primeiras pessoas a serem diagnosticadas com Covid-19 no município e desde o dia 29 de março estava sob cuidados médicos.
Apesar de ter sido diagnosticado com a doença, a morte do secretário não teria sido decorrente dela. Segundo o sogro de Wirciley, o secretário de Finanças, Astério Gomes, o genro já havia superado o coronavírus e contraiu uma infecção bacteriana.
"Temos o exame. Ele superou o Covid, se recuperou e ficaram as complicações. A bactéria descontrolou", contou Astério ao site Só Notícias.
Wircicley foi um dos primeiros registros de Covid-19 em Sinop. Ele foi internado antes mesmo de ter confirmada a doença, o que ocorreu dias depois.
“O Wirciley foi um dos primeiros registros que tivemos, mas como ele apresentou desconforto, foi encaminhado para a UTI. Lá, o desconforto permaneceu e houve a necessidade de entuba-lo para preservar os pulmões”, relatou o secretário de Saúde, Kristian Barros, que também contraiu a Covid-19, mas já está curado.
O secretário-adjunto será velado e sepultado ainda neste sábado. Ele deixa a esposa e 2 filhos.
COVID-19
Em Mato Grosso, até esta sexta-feira, já foram registrados 241 casos da Covid-19 em Mato Grosso. Até o momento, 8 mortes pela doença foram confirmadas.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|