Português (Brasil)

CORONAVÍRUS: BRASIL CHEGA A 16 MIL CASOS E ASSUME 4ºLUGAR NO MUNDO

CORONAVÍRUS: BRASIL CHEGA A 16 MIL CASOS E ASSUME 4ºLUGAR NO MUNDO

Data de Publicação: 18 de maio de 2020 14:28:00

Por: Marreta Urgente

O Brasil ultrapassou 16 mil mortes. Nas últimas 24h, foram mais 485 mortes registradas. O país ainda passou a Espanha e se tornou o quarto do mundo em maior número de casos. São mais de 240 mil infeções registradas no país.

Mesmo com os números crescendo exponencialmente, o governo pretende pressionar por meio do socorro econômico os estados e municípios para flexibilizarem as quarentenas.

O lockdown já foi decretado em cidades de pelo menos seis estados: Rio de Janeiro, Pará, Tocantins, Amapá, Roraima e Paraná. A medida foi adotada por 83% dos 24 países analisados em um levantamento sobre ações de combate do coronavírus.

Sem um isolamento eficiente, o sistema de saúde de São Paulo deve entrar em colapso em 15 dias, segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido. A taxa de ocupação de leitos de UTI já é de 90%, enquanto em enfermarias é de 76%.

No Amazonas, os casos começam a se espalhar para fora da capital. Dos 19.677 casos confirmados até sábado (16), 48% não eram em Manaus. Um dos grandes problemas do estado é a falta de logística para transportar pacientes tanto pela via terrestre como aérea. Esta última, única alternativa para a maioria dos municípios, tem custo elevado e só consegue transportar seis pacientes por dia.

Um estudo da UFRJ aponta que ter anticorpos não garante imunidade. Até 40% das pessoas continuam positivas em testes moleculares após 15 dias do aparecimento de sintomas. Para especialistas, pode significar que continuam contagiosas mesmo que os sinais da doença tenham desaparecido. A maioria desenvolve anticorpos específicos depois de 20 dias dos primeiros sintomas, mas apenas cerca de 30% realmente têm anticorpos neutralizantes, segundo o estudo.

REDAÇÃO COM MEIO

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário