Filho do homem de Nova Xavantina que supostamente morreu de Covid-19 desabafa em redes sociais
Data de Publicação: 12 de junho de 2020 13:51:00
NX1
O filho do senhor e saudoso Guido Nonnemacher, morador de Nova Xavantina e que morreu em Barra do Garças na última quarta-feira, 10, supostamente devido ao Covid-19, usou as redes sociais para desabafar.
Douglas Nonnemacher, usou o grupo do NX1 no facebook para explicar que seu pai no dia de sua morte, já não possuía o vírus Covid-19. “Foi atestado a mais de dez dias que o mesmo não possuía mais o vírus. O mesmo pegou o vírus dentro do hospital MedBarra pois foi tratar de uma gastrite onde o mesmo já tinha outros problemas, entre eles, o respiratório.”, disse.
Segundo Douglas, a causa da morte foi declarada por Covid-19. “Não sabemos o porquê, seja por fins financeiros, pois se recebe por casos/mortes, ou se foi por mera conclusão.”, indagou.
Ainda de acordo com Douglas, números de morte por Covid-19 a todo tempo estão sendo convertidos a mortes naturais (morte real) devido a investigações da polícia federal. “Estamos no país da corrupção onde se dá corrupção em materiais, em licitações, em números para um fim final que não é ajudar a comunidade e sim alguns beneficiários em geral. Peço que não julguem que passa por isso, pois ninguém pediu pra contrair isso, ninguém quer ter uma doença dessa pra ser julgado. Pra julgar tem demais, ajudar aqui vejo poucos.”, desabafou.
O jovem revelou que quando foi anunciado o primeiro caso de Covid-19 em Nova Xavantina, seu pai, o saudoso Guido, ainda não tinha feito o exame correto.
Douglas lamentou a forma do sepultamento e disse que na família ninguém está positivo para o Covid-19; porém, está sem seu pai. “... O sepultamento do meu pai ocorreu sem a nossa presença, caixão lacrado e enrolado em um saco com zíper. Queríamos brincar de vírus? Hoje ninguém da família é possuidor de qualquer vírus mas estamos sem nosso patriarca. E nem Covid-19 ou infarto vai trazer ele de volta.”, lamentou.
O jovem alertou a população e diz que “tudo isso está longe do fim; e lamentou o número crescentes de caso e chamou atenção das “pessoas displicentes viajando sem avisar suas empresas/patrões, aglomerações exacerbadas e todo quanto tipo de ações não determinadas pela Secretaria de Saúde sendo feitas.”, disse.
Por fim, o jovem disse torcer para que todos saiam dessa ilesos e com suas famílias livres e salvas, que a economia se restabeleça, que todos voltem a ter em suas mesas o alimento de cada dia, que possam abraçar sua família e agradecer por mais um dia.
“Eu, minha mãe e irmão não tivemos a mesma sorte. Então pra você que cuida diariamente para não propagar mais ainda esse vírus, gratidão. Quando acontece um óbito, ninguém tem culpa. E quando deixar de ser um número pra ser um nome ou amigo aí sim o pensamento muda. Desculpa o desabafo.”, finalizou.
Guido ficou internado por mais de 30 dias em Barra do Garças. O mesmo contraiu o Covid-19 quando internado e, o hospital atestou a causa morte como Covid-19.
O saudoso Guido foi um homem honrado, trabalhador, honesto, e que estava prestes a começar a aproveitar a vida de aposentado. Um homem que dedicou sua vida ao judiciário de Mato Grosso. Nosso respeito e nossa homenagem ao senhor Guido pelo seu legado de homem trabalhador.
NÚMEROS
Esse número de óbitos que a Secretaria de Saúde tem que informar todos os dias, são contados de acordo com o atestado de óbito. A secretaria de Saúde de Nova Xavantina ressaltou que esse número foi repassado para o município, uma vez que, o mesmo era morador de Nova Xavantina.
Sobre o motivo do óbito, a Secretaria de Saúde informou que não tem como mudar o atestado de óbito e quem é o responsável pelo atestado é o médico legista que atestou em Barra do Garças.
Sobre o suposto recebimento de verba pública por óbitos por Covid-19 comentados em posts dos boletins diários, a Secretaria de Saúde de Nova Xavantina informou que não existe verba para números de óbitos; ressaltando que, a verba é exclusiva para tratamento do paciente com Covid-19 onde o mesmo esteja internado.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|