Português (Brasil)

Líder de facção criminosa alvo da Operação Eclipse é preso pela Polícia Civil em Confresa

Líder de facção criminosa alvo da Operação Eclipse é preso pela Polícia Civil em Confresa

Data de Publicação: 10 de janeiro de 2025 16:33:00 Investigado era responsável pela gestão da facção atuando com a distribuição de drogas e na escolha de funções para membros do grupo

Compartilhe este conteúdo:

Assessoria | Polícia Civil-MT

O líder de uma facção criminosa, alvo da Operação Eclipse, deflagrada com base em investigações da Delegacia de Água Boa, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na quinta-feira (09.01), após ser localizado pela equipe de investigadores da Delegacia de Confresa.

O suspeito, apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas na região de Água Boa, estava com mandado de prisão em aberto e era considerado foragido, sendo procurado há mais de dois anos.

As investigações apontam que durante o período em que esteve foragido, o investigado liderava toda organização da facção dentro da cidade de Água Boa, sendo o responsável pelo envio de drogas para pontos de venda, bem como a escolha das funções de cada membro dentro do grupo.

“No período em que esteve foragido o investigado fez toda a gestão da facção à distância e se dedicava diuturnamente aos trabalhos da organização criminosa”, disse o delegado responsável pelas investigações, Matheus Soares Augusto.

Operação Eclipse

Deflagrada quarta-feira (08.01), a Operação Eclipse cumpriu de 13 ordens judiciais com foco no combate ao tráfico de drogas e atuação de facções criminosas no município e região.

Os mandados foram expedidos pela Justiça, com base em uma investigação minuciosa, realizada pela equipe da Delegacia de Água Boa, que mapeou a estrutura do tráfico local, identificando os principais envolvidos e seus métodos de operação.

O nome da operação simboliza o objetivo do trabalho, que é encobrir e neutralizar a atuação criminosa, impedindo que o tráfico de drogas continue a prejudicar a segurança e a saúde pública.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário