PF prende criminoso especializado em assaltos a agências da Caixa
Data de Publicação: 5 de fevereiro de 2025 09:47:00 Mandado de prisão foi cumprido no Aeroporto Internacional do Rio
Agência Brasil
![]() |
|
Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam nessa terça-feira (4) um homem que fazia parte de uma organização criminosa especializada em roubos a agências bancárias na região metropolitana do Rio. Os mandados de prisão e de busca pessoal foram cumpridos no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (Delepat) o preso participou de um atentado à agência da Caixa Econômica Federal situada na Praça do Cocotá, na Ilha do Governador, zona norte, ocorrido em maio de 2023. Ele trabalhava como auxiliar de rampa no Aeroporto do Galeão, sendo responsável por colocar e retirar bagagens dos aviões.
Morador da Ilha do Governador, o homem teria saído do Morro do Barbante, monitorado a área e repassado informações sobre a presença de policiais e viaturas aos criminosos. Cinco especialistas em explosivos foram presos em flagrante pela Polícia Civil por participação no atentado. Além do envolvimento no ataque à agência da Caixa, o homem também está associado à facção criminosa local, que domina o território com uso de poder bélico.
Segundo a PF, o grupo praticou ao menos nove atentados contra o patrimônio da Caixa Econômica Federal entre 2022 e 2023, na região metropolitana do Rio, mediante o emprego da modalidade denominada “Novo Cangaço”. Para as ações, a quadrilha contava com técnicos em explosivos, seguranças, vigilantes e financiadores. Desde outubro do ano passado, este é o quarto integrante da quadrilha preso pela PF.
O “Novo Cangaço” é caracterizado pelo uso de fuzis e explosivos, disparos contra policiais e pedestres, emprego de reféns como escudo, desativação do serviço de energia elétrica da região e uso de pregos para furar pneus de viaturas policiais durante a fuga.

Menor investigado por discurso de ódio contra mulheres na internet planejava atentado em MT
Adolescente de 15 anos tinha a intenção de usar as armas registradas legalmente em nome do pai e ameaçava fazer mal a uma menina que conhecia Saiba Mais +
Suspeita de aplicar golpes na aquisição de passagens é presa em operação policial em Aragarças
A acusada possui antecedentes criminais pela prática de furto e estelionato em Barra do Garças. Saiba Mais +
Governo lança primeiro processo de contratação para conclusão das obras do BRT
A empresa vencedora, além de executar os serviços, será responsável pela elaboração dos projetos básicos e executivos Saiba Mais +
Deputada do PL pede explicações sobre visita de Angelina Jolie ao Parque do Xingu
Coronel Fernanda pediu explicações à ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara Saiba Mais +
Mutirões de Conciliação Ambiental estabelecem recomposição de 19,9 mil hectares
Até o momento, já foram realizados cinco mutirões. Sexta edição deve ocorrer nos dias 22 a 25 de abril Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|