Corpo de Bombeiros atende a 40 ocorrências após temporal em Cuiabá
Data de Publicação: 9 de abril de 2025 13:13:00 Chuva intensa derrubou árvores, alagou ruas e invadiu residências; ninguém ficou ferido
Assessoria | CBMMT
![]() |
CBMMT |
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu a 40 ocorrências em Cuiabá em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade na terça-feira (08.4). Entre as principais situações registradas, destacaram-se quedas de árvores em vias públicas e inundações em diversos bairros da capital.
O levantamento de ocorrências abrangeu os atendimentos realizados entre as 16h de ontem e as 9h desta quarta-feira (09.4). As áreas mais afetadas foram os bairros Dom Aquino, Boa Esperança e Pedregal, entre outros.
De acordo com as equipes de resgate, os chamados se concentraram principalmente em áreas próximas a córregos, que sofreram um aumento no volume de água, ultrapassando a capacidade de vazão e ocasionando alagamentos que invadiram ruas e avenidas. Foram atendidas 16 ocorrências de inundação.
Nesses pontos, os bombeiros realizaram o resgate de pessoas que ficaram ilhadas em veículos e residências devido à força das águas. Para a remoção segura das vítimas, foi necessário o uso de barcos.
Em outros pontos, houve a queda de árvores sobre muro de residências, veículos e via pública, obstruindo o tráfego em várias ruas e avenidas. Foram 24 ocorrências de queda de árvore atendidas. As equipes de bombeiros atuaram na remoção das árvores e na liberação das vias. Apesar de todos os registros de ocorrência, ninguém ficou ferido.
O CBMMT reforça a importância de redobrar os cuidados durante o período chuvoso. A população deve evitar transitar por áreas alagadas, não tentar atravessar enxurradas e manter distância de árvores e estruturas metálicas durante fortes chuvas. Em situações de emergência, o CBMMT orienta que o telefone 193 seja acionado imediatamente.

Você sabe quando e como acionar os Bombeiros Militares? Veja o que fazer em caso de emergência
Em situações críticas, cada segundo conta. Saiba como agir corretamente ao acionar o Corpo de Bombeiros pelo número de emergência 193 Saiba Mais +
Corpo de Bombeiros lista ações para prevenir e agir em casos de afogamento
Supervisão, segurança e primeiros socorros fazem parte das dicas de como salvar vidas de crianças e evitar tragédias Saiba Mais +
Corpo de Bombeiros dá dicas para garantir um feriado prolongado mais seguro
Orientações incluem direção consciente, supervisão de crianças e prudência em ambientes aquáticos Saiba Mais +
Plano de combate a incêndios florestais em MT prevê ampliação de efetivo, estrutura e novas ações
O Governo irá investir R$ 78 milhões diretamente nas ações de combate aos incêndios realizadas pela corporação Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|