Português (Brasil)

Operação Salutem prende 15 autores de delitos criminais no Estado

Operação Salutem prende 15 autores de delitos criminais no Estado

A ação foi realizada nos dias 16 e 17 de maio nas Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp’s), com 75 veículos apreendidos e 506 notificações de trânsito.

 

Hérica Teixeira | Sesp-MT 
 

Ao todo, foram empregados 196 profissionais das forças de segurança - Foto por: Gabriel Aguiar / SESP-MT

Ao todo, foram empregados 196 profissionais das forças de segurança

Quinze pessoas foram presas durante a operação integrada Salutem, deflagrada nas Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp’s) de Cuiabá e Várzea Grande nos dias 16 e 17 de maio.

A ação policial da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Adjunta de Integração Operacional (Saiop) foi realizada em prol da repressão dos crimes de roubos e furtos de veículos e cargas, adulterações de sinais de identificação veicular, tráfico de entorpecentes e transporte irregular de cargas.

A operação resultou ainda em 1.690 pessoas e 701 veículos abordados, 75 veículos apreendidos, 506 notificações de trânsito, 262 atividades periciais pela Politec e apreensão de três menores.

O secretário do Saiop, coronel PM Victor Paulo Fortes, destacou o resultado positivo da ação e disse que o objetivo é deflagrar outras ações integradas nas demais Risp’s de Mato Grosso.

“Concluímos a fase ostensiva com êxito, que terminou com a prisão de autores de vários delitos. O trabalho continua com a investigação a ser desempenhada pela delegacia de roubos e furtos de veículos. Nosso foco é ampliar estas ações repressivas para todo o Estado”, destacou.

Ao todo, foram empregados 196 profissionais das forças de segurança: Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec, Detran, Ciopaer, além das unidades da Guarda Municipal de Várzea Grande, Indea, Polícia Rodoviária Federal e Sefaz.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário