Treze motoristas são presos por embriaguez em duas edições da Operação Lei Seca em Cuiabá
Data de Publicação: 6 de julho de 2025 11:24:00 No total, 131 testes de alcoolemia foram realizados e 128 foram veículos fiscalizados, entre carros e motocicletas
Alecy Alves | Sesp-MT
![]() |
| GGI/SESP-MT |
Treze motoristas foram presos por embriaguez ao volante em duas edições da Operação Lei Seca, realizadas em Cuiabá, na madrugada deste sábado (5.7). As abordagens ocorreram simultaneamente nas Avenidas XV de Novembro e Beira Rio, nos bairros Porto e Grande Terceiro.
Dos 13 presos, quatro associavam o consumo de bebida alcoólica com outros delitos, sendo dois por falta de habilitação (CNH), um por porte de droga e outro por direção perigosa.
No total, 131 testes de alcoolemia foram realizados, 128 veículos foram fiscalizados, entre carros e motocicletas, e 75 autos de infração foram lavrados.
As duas operações, que começaram às 3h e se estenderam até as 5h, resultaram na remoção de 48 veículos, sendo 39 carros e 9 motocicletas.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição, participaram equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT), da Polícia Penal, do Sistema Socioeducativo e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Implicações
Além da autuação criminal, há a possibilidade de fiança para que o infrator responda em liberdade. A multa inicial para quem dirigir embriagado é de R$ 2,9 mil e pode chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência.
Outras penalidades, como ausência de CNH e documentação irregular, também elevam os valores, conforme previsão no CTB – Lei nº 9.503/1997.
Operação prende dois condutores embriagados e remove 48 veículos na avenida Isaac Póvoas
Foram fiscalizados 195 veículos e 197 condutores submetidos ao teste do bafômetro Saiba Mais +
Operações Lei Seca prendem 13 condutores e removem 42 veículos em Cuiabá
As ações ocorreram simultaneamente na Avenida Historiador Rubens de Mendonça(do CPA), no bairro Araés, nos dois sentidos da pista Saiba Mais +
Operação Lei Seca prende oito condutores na avenida da FEB em Várzea Grande
Do total de detidos, sete estavam embriagados e um foi preso por entregar veículo a pessoa não habilitada Saiba Mais +
Duas pessoas são presas e mais de 60 motocicletas foram removidas durante Operação Lei Seca
Foram realizados 265 testes de alcoolemia que geraram 98 Autos de Infração de Trânsito (AIT) Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|


