Quadrilha que fraudava CNU é alvo de operação da Polícia Federal
Data de Publicação: 2 de outubro de 2025 09:48:00 Mandados judiciais estão sendo cumpridos em três estados
Agência Brasil
![]() |
| © PF/Divulgação |
A Operação Última Fase foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (2) pela Polícia Federal (PF) para combater um grupo criminoso especializado em fraudar concursos públicos. As investigações tiveram o apoio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

De acordo com a PF, as fraudes ocorreram no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2024 em exames das “Polícias Civis de Pernambuco e Alagoas, Universidade Federal da Paraíba, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil”.
Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e diversas medidas cautelares que incluem afastamento de cargos públicos e sequestro de bens, em endereços ligados os investigados nos estados da Paraíba, de Pernambuco e Alagoas. As ações contam com o apoio do Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba.
“Os investigados foram excluídos dos processos seletivos, afastados dos cargos públicos já ocupados e poderão responder pelos crimes de fraude em certame de interesse público, lavagem de dinheiro, organização criminosa e falsificação de documento público”, informou a PF.
*Com informações da Polícia Federal
Defensoria implementa protocolo nacional para atendimento aos familiares de pessoas desaparecidas
Somente em 2025, Mato Grosso registrou mais de 2 mil casos de desaparecimento Saiba Mais +
Massacre que matou 3,5 mil indígenas em Mato Grosso segue sem respostas mais de 60 anos depois
Conhecido como Massacre do Paralelo 11, episódio ocorrido em 1963 é apontado como um dos maiores crimes contra povos indígenas no Brasil e permanece f Saiba Mais +
Família fisga boto raro que só existe no Brasil durante pescaria no Rio Araguaia
Animal foi devolvido ao rio após retirada do anzol na região de Cocalinho (MT) Saiba Mais +
TJ nega ação de advogado para derrubar show de dupla sertaneja em MT
Tesouro irá gastar R$ 500 mil com Edson & Hudson Saiba Mais +
Decisão aponta superfaturamento de 2.166% em compras e prejuízo de R$ 1 milhão na Prefeitura de Campo Verde
Investigação do Ministério Público identificou indícios de sobrepreço, entrega de produtos diferentes dos contratados, contratos suspeitos que somam R Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|


