Professores fazem assembleia na segunda-feira, mas greve vai continuar
Servidores da Educação estão revoltados com o que chamam de “ação autoritária de Mendes, que não dialoga e cortou o ponto dos servidores

Redação 24 Horas News
Apesar da confirmação de uma assembleia Geral nesta segunda-feira, às 14 horas, na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá, os professores de rede estadual em greve desde 27 de maio, não vão paralisar o movimento. Em dois dias de encontros na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso (Sintep/MT), neste final de semana, os líderes de 93 cidades do Estado decidiram pela continuidade do movimento.
A revolta dos servidores da Educação contra o Governo Mauro Mendes aumentou ainda mais quando ele decidiu pelo corte dos dias parados, sem que a justiça de Mato Grosso houvesse decidido pela ilegalidade do movimento. Aliado ai isso, a falta de diálogo e a afirmação de que não pretende conceder aumentos salários até 2021 irritou a categoria.
Entre as pautas dos servidores da educação estão o cumprimento da lei nº 510/2013, que garante aumento real dos salários – reajuste da inflação mais aumento – pagamento da revisão geral anual (RGA) e pagamento dos salários até o dia 10 de cada mês, com pagamento de juros em caso de atraso.
“Historicamente, todas as greves são revestidas de inseguranças, ameaças, acusações do governo e até mesmo da sociedade. Nesta greve o governo busca implementar todos os pacotes de maldades e contrainformações para deslegitimar a pauta dos trabalhadores e das trabalhadoras da Educação. Porém, não podemos deixar que esse tipo de ação arbitrária, autoritária e ilegal, retire nossa capacidade de resistir, pensar e lutar”, afirma o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira.
Inscrições para 1.880 vagas em cursos técnicos gratuitos terminam na quarta-feira (13)
Cadastro é totalmente online e processo seletivo não tem aplicação de prova Saiba Mais +
Seduc publica edital para inscrições em curso de Libras na modalidade EaD
Capacitação oferece 750 vagas; aulas acontecem de 1º de junho a 1º de outubro Saiba Mais +
Seduc inicia as aulas e entrega de materiais do curso preparatório Pré-Enem Digit@l 2026
Materiais são entregues na versão impressa e digital; aulas iniciaram nesta semana Saiba Mais +
Alunos da rede estadual têm até 31 de março para garantir participação no Pré-Enem Digit@l MT 2026
Cadastro deve ser feito exclusivamente por formulário eletrônico específico vinculado a cada Diretoria Regional de Educação Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|

.jpeg)
