Ação integrada apreende 89 quilos de entorpecentes diversos em Bom Jesus do Araguaia
Data de Publicação: 1 de junho de 2026 15:54:00 Equipes da PM, PRF e Gefron abordaram veículo em um trecho da BR-158
Wellyngton Souza | PMMT
![]() |
Uma ação integrada entre Policiais militares da Força Tática do 13º Comando Regional, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e o Grupo Especial de Fronteira apreendeu, na noite deste sábado (30.5), 89 quilos de entorpecentes diversos e prenderam um homem, de 29 anos, suspeito por tráfico ilícito de drogas, em Bom Jesus do Araguaia.
Durante desdobramento da Operação Protetor de Fronteiras e Operação Tolerância Zero, as equipes receberam denuncia de que o condutor de um veículo Fiat Strada, estaria transportando grande quantidade de entorpecentes sentido ao Estado do Pará.
Após as informações, as equipes reforçaram as ações de patrulhamento tático e abordaram o carro em trecho da BR-158. Em busca veicular, foram encontrados 40 quilos de substância análogas à maconha, 26 quilos de Skank (conhecido como super maconha), 22 quilos de pasta base, além de unidades de cocaína e raxixe.
À PM, o suspeito alegou que carregou os entorpecentes entre os municípios de Canarana e Querência e transportaria até a cidade de Porto Alegre do Norte, próximo a uma propriedade rural.
O suspeito não revelou a quantia que receberia pelo transporte. O homem e os entorpecentes foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Sesp entrega mais 66 câmeras do Vigia Mais e envia equipes do Bope para Cáceres
Operação Território Livre, iniciada em abril, segue na região, e o município agora terá 155 câmeras de videomonitoramento Saiba Mais +
Polícia Militar e PRF apreendem 550 quilos de maconha em Porto Alegre do Norte
Drogas seriam levadas para o Estado do Maranhão; dois homens foram presos Saiba Mais +
Operações integradas do Gefron provocaram prejuízo de R$ 2,5 bilhões às facções criminosas em pouco mais de sete anos
Governo do Estado investe anualmente R$ 30 milhões no aparelhamento material e recursos humanos nas atividades no Grupo Especial de Fronteira Saiba Mais +
Polícia Civil apreende 178 tabletes de maconha e desarticula esquema de distribuição de drogas na região de Rondonópolis
Investigações iniciaram após denúncia sobre um veículo que era utilizado para levar grandes quantidades de entorpecentes para municípios próximos à Ro Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|

.jpeg)

