Sistema Nacional de Emprego oferece mais de mil vagas nesta semana
As vagas estão distribuídas nos 28 municípios do estado que possuem unidades do Sine.
Quéren-Hapuque | Setasc-MT |
![]() |
Foto por: Jana Pessôa/Setasc-MT |
Nesta primeira semana do mês de agosto o Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), está com 1.183 vagas de emprego abertas. As vagas estão distribuídas em diversas áreas e nos 28 municípios do estado que possuem unidades do Sine.
Entre os municípios estão: Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Sapezal, Cáceres, Jaciara, Juara, Guarantã do Norte, Diamantino, Barra do Garças, Confresa, Colíder, Campo Verde, Nova Mutum, dentre outros.
Na capital são 61 oportunidades. Para o público em geral, as vagas são nas áreas de consultor de vendas, cortador de roupas, costureira de máquina reta, eletricista, garçom, auxiliar contábil, caseiro, serralheiro de alumínio. Já para as pessoas com deficiência (PCD) as vagas são nas funções de auxiliar de escritório, empacotador a mão, vendedor interno.
Os interessados podem comparecer na unidade mais próxima de sua residência na capital e no interior ou baixar o aplicativo Sine Fácil. A ferramenta permite ao trabalhador encontrar, de forma prática e rápida, vagas de emprego adequadas ao seu perfil.
A coordenadora de Apoio ao Trabalhador e de Gestão do Sistema Público de Emprego do Sine, Simone Koeller, explica que por meio do aplicativo é possível verificar as vagas de emprego de acordo com o local de residência e perfil profissional do trabalhador, além de fazer o próprio agendamento.
Simone enfatiza que é possível ainda, pesquisar os serviços como o seguro desemprego, vínculos empregatícios do trabalhador e consultar o abono-salarial. “O aplicativo tem como intuito facilitar o acesso às informações que o trabalhador busca, de forma prática, sem sair de casa”, disse.
DOWNLOAD

Foragido da justiça por roubo e furto é preso pela Polícia Militar em Vila Rica
Marcos Dione foi encaminhado a Polícia Civil de Vila Rica Saiba Mais +
Mauro: Pelo amor de Deus, não deixem os estados fora da reforma
Recado do governador a senadores e deputados estaduais é porque para ele, se não houver mudança na concessão de aposentadoria o Brasil ficará "atolado Saiba Mais +
CGE participa de debate nacional sobre a importância e os desafios do controle interno
O Seminário de Controle Interno: Gestão de Riscos e o Controle da Administração Pública será realizado nesta quarta-feira (05.06) pela Controladoria G Saiba Mais +
Bolsonaro retorna a Goiás para lançamento do programa Juntos pelo Araguaia, em Aragarças
Com lançamento nesta quarta (5), proposta que envolve Goiás e Mato Grosso visa atuar na recomposição florestal, conservação de solo e água e promover Saiba Mais +
Visita de Bolsonaro na divisa de Estados mobiliza classe política de MT e GO
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Visita de Bolsonaro na divisa de Estados mobiliza classe política de MT e GO Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|