Português (Brasil)

Audiência Pública vai debater a retomada das obras da escola Tiradentes em Barra do Garças

Audiência Pública vai debater a retomada das obras da escola Tiradentes em Barra do Garças

Data de Publicação: 24 de setembro de 2019 13:58:00 Por meio dos deputados estaduais Dr. Eugênio e Silvio Fávero que a ALMT vai ao município para discutir o futuro da escola

Assessoria

Reprodução

Acontece nesta quinta-feira (26), às 19h00min, na câmara municipal de Barra do Garças o debate para tratar da retomada das obras do Projeto Escolar Militar Tiradentes no m município, nas antigas instalações da Escola Dom Bosco. O pedido foi feito pelos parlamentares Dr. Eugênio (PSB) e Silvio Fávero (PSL).

No requerimento, os parlamentares justificam que a audiência será uma resposta para sociedade Barra-garcense, que tem aguardado com grande expectativa a efetivação da obra no município. “Ressalto que a realização dessa audiência será um importante passo para conclamar a própria comunidade para debater e discutir, somando esforços para que o sonho se concretize”, explicou o deputado Dr. Eugênio.

Em abril, Dr. Eugênio esteve na secretaria estadual de educação com o vereador Julio Cesar (PSDB) para cobrar a retomada das obras, na ocasião o agente penitenciário Gustavo Ferraz apresentou o trabalho de ressocialização com os detentos de Barra do Garças e ofereceu a mão de obra dos reeducandos para a conclusão da escola.

A ordem de serviço foi então assinada em março de 2018 (gestão anterior) com a expectativa de conclusão em 90 dias, o que não aconteceu. O vereador Julio Cesar ressaltou a importância do fim desta expectativa para a população,  “Já conseguimos a mão de obra, agora é necessário dar inicio aos trabalhos. A escola será muito importante para nossa região, já formamos grandes profissionais e queremos que a escola militar venha para contemplar e dar mais qualidade para a educação”, explicou o vereador Julio Cesar.

O autor da Lei 10.922/2019, que facilita a implantação e a criação das escolas cívico militares, em Mato Grosso, Fávero fala sobre a importância de oportunizar a população com a escola que tem como referencial, a valorização da família, os princípios morais e a disciplina. “O intuito é oferecer excelência no ensino, além de transmitir valores morais, disciplina, amizade, patriotismo, o respeito à família, à pátria e o incentivo ao esporte. Respeito ao professor, inclusive, que tem sido alvo de violência em sala de aula”, destacou.

“A audiência acontece nesta quinta e será aberta para todo o público. É importante a participação de todos, por isso reforço o convite”, encerra Dr. Eugênio.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário