Mulheres da Segurança participam de capacitação de tiro em Barra do Garças
Data de Publicação: 7 de novembro de 2019 17:07:00
Assessoria | PJC-MT
![]() |
Servidoras da Segurança Pública da Regional de Barra do Garças (509 km a Leste da Capital) participaram do curso de tiro para mulheres, realizado entre os dias 21 a 24 de outubro, no município.
O treinamento prático de tiros reais teve como foco a capacitação de policiais mulheres na instrução de armamento e padronização das técnicas de tiro defensivo na atividade policial e fora dela. A instrução de 20 horas/aula foi realizada em duas turmas, sendo a primeira nos dias 21 e 21 de outubro e a segunda entre os dias 23 e 24.
![]() |
No total, 45 mulheres participaram do treinamento que foi ministrado à policiais civis da Regional de Barra do Garças e para servidoras da Polícias Civil e Militar de Mato Grosso, Goiás, Sistema Penitenciário e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O curso busca preparar e nivelar as servidoras para utilização do armamento com técnica, tática e psicologia, quando submetidas a situações de risco pela condição de gênero, relembrando os princípios e fundamentos básicos do tiro e de manutenção do armamento, através do treino prático direcionado ao tiro defensivo.
![]() |

Rotam prende 6 colombianos por esquema de agiotagem junto a lojistas de Cuiabá
Os colombianos atuavam emprestando dinheiro a juros e cobrando lojistas, principalmente da região central da cidade. Eles foram flagrados no Calçadão Saiba Mais +
Polícia Civil prende 5 pessoas envolvidas com tráfico em ações na Capital
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Polícia Civil prende 5 pessoas envolvidas com tráfico em ações na Capital Saiba Mais +
Homem se mata após ser acusado de estuprar a enteada de 12 anos
Segundo a mulher, o marido obrigava a filha dela a fazer sexo oral. Ele também - de acordo com o boletim - tocava nas partes íntimas da menina. Saiba Mais +
PM prende oito motoristas embriagados em seis cidades de Mato Grosso
Nenhuma dessas prisões ocorreu durante operação Lei Seca, mas no policiamento de rotina que a Polícia Militar faz nas ruas e avenidas. Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|