Ação conjunta: Forças de segurança apreendem meia tonelada de cocaína
Data de Publicação: 2 de março de 2020 16:36:00 Na ação também foram apreendidos um avião e um veículo; Ainda no domingo o Gefron recuperou outro veículo, em conjunto com a Defron
Nara Assis | Sesp-MT
![]() |
Uma ação integrada entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), Polícia Federal, Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Força Aérea Brasileira (FAB) resultou na apreensão de 514 kg de cloridrato de cocaína. As forças de segurança apreenderam ainda um avião Baron e um veículo L200 Triton durante a abordagem, que ocorreu neste domingo (01.03), além da prisão de um suspeito.
Por volta de 11h, foi identificado um voo suspeito em território brasileiro e as equipes foram acionadas para irem até o local de pouso, que fica em uma área rural de Juscimeira (156 km ao Sul de Cuiabá). O entorpecente foi localizado em uma plantação de eucalipto.
O avião suspeito decolou antes da abordagem policial e seguiu para a cidade de Nova Mutum (242 km ao Norte da capital), onde pousou.
Em diligências por Nova Mutum, o piloto foi identificado e localizado, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Cáceres (214 km a Oeste de Cuiabá). O prejuízo ao crime foi estimado em cerca de R$ 11 milhões, contabilizando a droga, o avião e o veículo apreendidos.
Outra ação conjunta
Também em ação integrada, o Gefron e a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) recuperaram um veículo Fiat Strada de cor prata, neste domingo (1º/03), em Porto Esperidião (325 km a Oeste de Cuiabá). Durante patrulhamento na Rodovia MT-265, o veículo com placas de Pontes e Lacerda foi avistado pela equipe do Gefron, quando perdeu o controle e bateu em um barranco.
Os policiais constataram que o condutor não estava no veículo, mas foi posteriormente localizado. O suspeito relatou que mora na Bolívia e que levaria o carro para aquele país. Após a checagem, foi identificado que o veículo foi roubado na cidade de Pontes e Lacerda no dia 29 de fevereiro de 2020.
Diante dos fatos, o suspeito e o veículo foram encaminhados à Defron para as providências cabíveis. Também foram apreendidos na ação um aparelho celular LG, um dichavador usado para o consumo de maconha e um canivete em formato de arma. O prejuízo total estimado ao crime foi de R$ 25.570,00.
O Gefron possui o Disque Denúncia (0800-646-1402), dedicado a receber denúncias que contribuam para o combate ao tráfico de drogas, armas e contrabando na fronteira entre Mato Grosso e Bolívia. O sigilo do denunciante é assegurado.
Ex invade casa, mata a ex a tiros e é morto pelo atual em Nobres
Crime passional aconteceu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira,13, no bairro Jardim Petrópolis; cena foi de horror Saiba Mais +
Polícia resgata crianças de 4, 6 e 11 anos deixadas sozinhas pela mãe em Confresa
Durante o atendimento, a equipe tentou diversas vezes contato com a mãe, sem sucesso Saiba Mais +
Um corpo de homem, com sinais de perfuração nas costas, foi encontrado boiando no Rio Araguaia, em Aragarças-GO, nesta quinta-feira (25/09)
Ainda sem identificação, foi localizado boiando nas margens do Rio Araguaia, na região conhecida como fundos do Araguaia Parque Hotel, em Aragarças, G Saiba Mais +
Polícia Penal deteve 151 visitantes por tentarem entrar com materiais proibidos em unidades prisionais de MT
O reforço na segurança nas unidades prisionais produz reflexos também na interceptação de drones que, pilotados por criminosos externos, tentam levar Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|

.jpeg?=2461217-1)

