Acidente envolvendo ônibus e motocicleta deixa vítima fatal no Nova Barra
Data de Publicação: 15 de janeiro de 2020 14:23:00 Em apenas três dias dessa semana, a segunda de 2020, dois acidentes com mortes foram registrados em Barra do Garças.
João Pedro Donadel
Da Redação
Reprodução |
![]() |
No início da manhã de hoje (15), um acidente na rua Diamante, no bairro Nova Barra, em Barra do Garças, deixou mais uma vítima fatal. A colisão aconteceu entre um ônibus coletivo da empresa Garçastur e uma motocicleta.
Segundo informações não oficiais, a moto seria uma Shineray de 50 cilindradas e a vítima, que não teve sua identidade revelada, era pedreiro e estaria indo para o trabalho, naquele bairro.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local. Aguardamos mais informações e também a investigação do acidente que será feita posteriormente pela Polícia Civil. A empresa Garçastur até o momento não se pronunciou sobre o caso.
De acordo com o presidente da Associação do Bairro, Jhonnes Fernandes, foi solicitado junto à prefeitura a adição de duas lombadas na rua Diamante. Os veículos transitam nessa via em alta velocidade, apesar da velocidade máxima permitida ser de 40 km/h. Ainda segundo Jhonnes, a Associação também vai cobrar explicações da empresa Garçastur sobre a velocidade de seus veículos dentro dos bairros “eles andam nessa velocidade por toda a cidade, vai fazer o que? Colocar lombada pela cidade toda? Eles devem se conscientizar”, finalizou.
Esse é o segundo acidente com vítima fatal na cidade em três dias. Na segunda-feira, o jovem Pedro Joneson colidiu com sua motocicleta Suzuki GSX 1000 cilindradas em um poste no canteiro central da Av. Salomé José Rodrigues, em frente à loja Todimo. O jovem estaria em alta velocidade na via.
Nessa última terça-feira (14) representantes da prefeitura, segurança pública e segmentos organizados da cidade se reuniram para buscar alternativas que possam colaborar para a redução de mortes no trânsito local. O chamado Gabinete de Gestão Integrada do Trânsito (GGIT) foi criado a partir de uma sugestão do prefeito Roberto Farias (MDB) após divulgação de relatório de acidentes registrados na cidade, no início de 2019.
Segundo o relatório, no ano de 2019, 32 pessoas morreram na cidade, vítimas de acidente de trânsito.

Ager lança Operação Conjunta Férias; previsão é de 160 mil embarques e desembarques em julho
Serão realizadas ações de fiscalização nos veículos quanto às condições de higiene, conforto e segurança Saiba Mais +
Audiência pública debaterá propostas para construção do Plano Pena Justa em MT
Eixos temáticos apresentarão propostas de melhorias para o sistema penal do estado Saiba Mais +
Desenvolve MT libera mais de R$ 1,2 milhão de crédito para mulheres no primeiro semestre
Iniciativa busca fortalecer o empreendedorismo feminino no Estado e gerar emprego e renda Saiba Mais +
Ponte do Juruena é maior do que as 5 pontes entre Cuiabá e Várzea Grande juntas
Localizada na MT-208 entre Cotriguaçu e Nova Bandeirantes, a ponte sobre o Rio Juruena terá 1.360 metros de extensão Saiba Mais +
Evento em Cuiabá vai discutir desafios e soluções para agenda climática no setor agrícola
As palestras e mesas redondas vão reunir representantes do Brasil e da Alemanha na terça-feira (8), no Auditório Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|