Após visita em Aragarças, Bolsonaro encaminha pedidos de José Elias para serem avaliados
O prefeito entregou ofício com sete demandas para Aragarças e já recebeu resposta de dois pedidos
Araguaia Notícia
José Elias e Mara Nei na recepção ao presidente Jair Bolsonaro dia 5/6
A visita do presidente Jair Bolsonaro a cidade de Aragarças-GO, divisa com Mato Grosso, começa a dar frutos positivos. Uma vitória do prefeito José Elias Fernandes, que mesmo enfrentando uma 'oposição odiosa' - segundo ele -, está tentando conseguir benefícios para o município goiano.
No dia 5 de Junho, José Elias (agora filiado ao PDT), aproveitou a visita de Bolsonaro em Aragarças, durante lançamento do rojeto “Juntos pelo Araguaia”, para entregar um ofício com pelo menos sete demandas para o município.
Entre os sete pedidos, o chefe do executivo solicitou a doação de parte do terreno do Exercito Brasileiro para expansão de Aragarças. José Elias explica que o terreno do Exército é quatro vezes maior do que a cidade aragarcense. E foi justamente este o primeiro pedido que recebeu uma resposta do presidente Bolsonaro, que encaminhou essa demanda para ser analisada junto ao Ministério da Defesa.
Caso haja um entendimento entre Exército e Prefeitura, o prefeito acredita que há uma possibilidade do Exército doar parte de sua área para o desenvolvimento de Aragarças. Outro pedido, que já recebeu uma resposta, é sobre a doação do imóvel do ‘Grande Hotel’, que hoje está sob a jurisdição da Funai. No oficio, Zé solicita o prédio para prefeitura cujo tema foi encaminhado para ser tratado pela ministra Damares Alves, titular da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
As demais demandas do prefeito ao presidente Bolsonaro inclui a duplicação da avenida Ministro João Alberto; conclusão do esgotamento sanitário (Funasa); recapeamento do perímetro urbano (BR’s 070 e 158); termino do contorno viário; e recuperação ambiental e despoluição do córrego do Rola.
Em nota enviada pela assessoria, o prefeito José Elias diz que com isso ele cumpre o dever de reivindicar, tanto que em seu discurso reiterou os pedidos ao presidente Bolsonaro, já que em tempos de poucos recursos a cobrança precisa ser mais ostensiva e de apoio político consistente.
A contar pela presença no palco dos ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles; da Agricultura, Tereza Cristina; do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; da Secretaria-Geral, Floriano Peixoto; e do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO) e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB).

Pacote de corte de gastos está pronto para ser anunciado
Segundo Haddad, data depende de conversa entre Lula, Pacheco e Lira Saiba Mais +
STF derruba decreto de Bolsonaro que permitia compra de armas
Somente os ministros indicados pelo ex-presidente, Nunes Marques e André Mendonça, votaram contra a decisão. Saiba Mais +
Butantan entrega mais 5 milhões de doses da CoronaVac ao Brasil
Butantan entrega mais 5 milhões de doses da CoronaVac ao Brasil Saiba Mais +
Nos 30 anos do Mercosul, Bolsonaro defende a modernização do bloco
O bloco é formado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|