Português (Brasil)

Aragarças sobe para 10 casos de coronavírus e questiona relatório do estado

Aragarças sobe para 10 casos de coronavírus e questiona relatório do estado

Data de Publicação: 30 de maio de 2020 12:07:00 Houve uma divergência porque no site do estado lançou Aragarças com 70 casos cujo número é questionado pelo município

Araguaia Notícia

O município de Aragarças subiu para 10 casos confirmados de coronavírus nas últimas horas e acendeu a luz amarela de preocupação.

Os números foram atualizados no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, no final da tarde de sexta-feira (29/5). Só que hoje surgiu uma divergência que causou confusão pois no boletim do estado a cidade de Aragarças estaria com 70 casos, no entanto a prefeitura afirma que são 10 casos.  

No boletim divulgado pelo município, Aragarças tem ainda dois pacientes recuperados de Covid; oito em tratamento e 5 casos suspeitos aguardando resultado de exame, 51 pessoas monitoradas, 23 casos negativos e 67 descartados.

Sobre a divergência com estado, a secretária Dana Vilela disse que conseguiu falar com alguns funcionários da Secretaria Estadual de Saúde no final da tarde e que eles comentaram que o sistema de Covid em Goiás está com problema de inconsistência na transmissão de dados e que no caso de Aragarças 60 exames que deram negativos foram classificados indevidamente como confirmados no site do Estado e causando essa confusão.

A secretária Dana Vilela já pediu que os números de Aragarças sejam corrigidos. Há informações de que o sistema está com dificuldade operacional, a base de dados com erros de nomes de cidades parecidos e resultados errados. 

Dana espera que esse mal entendido seja logo esclarecido e os números de Aragarças sejam corrigidos. 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário