Atletas apoiados pelo Governo de MT se destacam em competições nacionais
Data de Publicação: 2 de julho de 2024 18:41:00 Com suporte logístico da Secel, esportistas representaram Mato Grosso em campeonatos pelo Brasil
Amanda Monteiro | Secel-MT
![]() |
|
Os atletas Edson Pessoa, Matheus Batistela, Marizete Scheer e Raquel Tenuta receberam apoio do Governo de MT para competir na Taça Rio de Janeiro 2024 - Foto por: Divulgação |
Atletas mato-grossenses apoiados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), têm se destacado em importantes competições nacionais. Entre os destaques recentes, a atleta de boliche Marizete Scheer, de Campo Novo do Parecis (391 km de Cuiabá) se destacou ao garantir o segundo lugar na divisão feminina da Taça Rio de Janeiro 2024. O esportista Matheus Batistela de Rondonópolis (215 km de Cuiabá) ficou com o 2º lugar na 2ª divisão masculina/mista.
Ambos fazem parte da comitiva de quatro atletas que esteve no Boliche Social Club Aerotown, na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 28 e 30 de junho, com apoio logístico da Secel.
“Com o apoio do Governo do Estado, tivemos a oportunidade de ter representantes neste evento nacional tão importante para o ranking brasileiro”, afirmou a presidente da Federação de Boliche de Mato Grosso, Raquel Tenuta. Ela destaca a importância de os mato-grossenses estarem neste ranking. “É essa classificação que determina os melhores do país. É muito bom quando o evento é válido para o ranking, pois gera pontuação dependendo do resultado do atleta”, completou a presidente.
Com esse suporte estratégico do Estado, outra atleta que pode não só competir em alto nível, mas também subir ao pódio, foi a ciclista Aline Mariga do município de Sorriso (397 km de Cuiabá). A atleta representou Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Ciclismo e Contrarrelógio em Palmas (TO), que aconteceu entre os dias 26 e 30 de junho e contou com a participação de cerca de 450 ciclistas.
![]()
Aline Mariga é medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Contrarrelógio.jpg
Créditos: Divulgação
A mato-grossense concluiu a prova em 29min19s e garantiu o terceiro lugar, consagrando-se como uma das favoritas da disputa e reforçando sua posição como uma das promessas do ciclismo nacional. Aline já foi campeã brasileira de ciclismo de Estrada em 2022, também em Palmas, e bicampeã da maior prova de Mountain Bike da América Latina, Iron Biker Brasil.
“Essa não é apenas uma medalha, mas sim o resultado da minha determinação que busca o esforço incansável para levar o nome da minha cidade e do nosso Estado aos mais altos pódios do ciclismo brasileiro. Agradeço o apoio dos meus familiares e dos amigos que acreditam na minha carreira”, agradeceu Mariga.
David Moura, secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, parabenizou a todos e reafirmou o compromisso da gestão em contribuir para o desenvolvimento e crescimento do esporte e atletas de Mato Grosso. “Estamos muito felizes pelas conquistas significativas dos nossos atletas do boliche e do ciclismo e estamos cada vez mais comprometidos com as federações. Nosso objetivo é apoiar mais e mais atletas como esses, que trazem resultados tão importantes para Mato Grosso. Se depender das políticas públicas do Governo do Estado nosso esporte continuará em evidência no cenário nacional e internacional”, frisou o secretário.
Mega-Sena acumula e próximo prêmio é estimado em R$ 42 milhões
Os números sorteados foram 18 - 21 - 23 - 43 - 55 - 58 Saiba Mais +
Trabalhadores informais fazem novo ato contra programa Tolerância Zero
Manifestação alerta autoridades contra a criminalização da categoria Saiba Mais +
Polícia Civil desarticula esquema de tráfico de drogas ligado a facção criminosa em Confresa
O grupo era formado por familiares e cônjuges, que atuavam de forma integrada, com divisão de tarefas e blindagem contra a ação policial Saiba Mais +
Trabalhador morre soterrado por carga de milho durante descarregamento em MT
A vítima verificava o mecanismo de travamento da tampa da caçamba de um caminhão quando aconteceu o acidente Saiba Mais +
Operação Manhattan prende investigados por homicídio em Vila Rica no Norte Araguaia
Ordens judiciais foram cumpridas em três municípios de Mato Grosso e contou com apoio da Polícia Militar Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|


