Barra do Garças e outros 16 municípios do Araguaia precisam de medidas mais restritivas, aponta boletim
Data de Publicação: 25 de junho de 2020 14:10:00 A variação da taxa de contaminação em Barra do Garças em relação aos sete dias anteriores foi de 31,54%, segundo o informativo da SES-MT.
Semana 7
Voosbg |
Divulgado na noite da quarta-feira (24), o novo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) aponta que 64 municípios de Mato Grosso apresentam risco alto para a disseminação da Covid-19. Segundo o decreto do governo do Estado, todos devem adotar medidas restritivas de circulação local de pessoas, para conter o avanço do novo coronavírus.
A classificação do nível de risco é avaliada pelo índice de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com Covid-19 e da taxa de crescimento de contaminação de uma semana para outra.
A variação da taxa de contaminação em Barra do Garças em relação aos sete dias anteriores foi de 31,54%, segundo o informativo da SES-MT. Atualmente, o município registra 180 casos confirmados da doença, 10 óbitos e 75 pessoas recuperadas, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na quarta-feira (24).
Os leitos de UTI no Hospital Milton Pessoa Morbeck e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estão lotados. Já a enfermaria possui uma taxa de ocupação de 87,1%. Outras 24 pessoas suspeitas de terem a doença estão aguardando o resultado de exames.
Ainda de acordo com informações contidas no boletim estadual, além de Barra do Garças, outros 16 municípios da região Araguaia também estão na classificação de risco “alto” para a disseminação do coronavírus. São eles: Vila Rica, Água Boa, Canarana, Santo Antônio do Leste, Pontal do Araguaia, Ribeirão Cascalheira, Alto Araguaia, Gaúcha do Norte, Campinápolis, General Carneiro, Santa Cruz do Xingu, Alto Garças, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio, Serra Nova Dourada e Porto Alegre do Norte.
Em relação à classificação de risco “muito alto” para a Covid-19, para os quais o governo passou a orientar a proibição até de reuniões familiares em residências, estão 15 cidades mato-grossenses: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tangará da Serra, Campo Verde, Cáceres, Matupá, Querência, Pedra Petra, Nossa Senhora do Livramento e Porto Esperidião.
O Governo de Estado publicou ainda novo decreto restringido ainda mais as medidas que devem ser adotadas pelos municípios, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da covid-19. O Decreto n° 532 foi publicado na edição extra do Diário Oficial da quarta-feira (24). O documento altera as tabelas de classificação de risco, criando uma terceira tabela. Para saber mais clique AQUI.
Veja as tabelas de classificação de risco:
SES-MT
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|