Câmara aprova em sessão extraordinária criação da feira livre; audiência pública definiu os últimos detalhes
Data de Publicação: 26 de setembro de 2019 16:15:00
Secom-BG
![]() |
A Câmara de Barra do Garças aprovou nesta quarta-feira (25), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei que cria e regulamenta a Feira Livre de Rua. A matéria foi aprovada depois da realização da segunda audiência pública que definiu os últimos detalhes que faltavam para a elaboração da Lei.
Para a implantação da feira, a Câmara e representantes de associações de produtores e feirantes, discutiram exaustivamente a proposta com a realização de duas audiências públicas e duas reuniões setorizadas para a elaboração do texto final do projeto.
Segundo o presidente da Câmara, vereador João Rodrigues de Souza, o Dr. Joãozinho, além do projeto de Lei, os vereadores aprovaram também a criação do Conselho Municipal das Feiras, instrumento que irá gerir os destinos das feiras que serão realizadas em Barra do Garças.
“O projeto agora vai à sanção e regulamentação pelo prefeito Roberto Farias para que seja transformado em Lei. A partir daí é que a feira poderá ser implantada obedecendo o que determina essa Lei. Como há um entendimento amplo no sentido de se criar esse espaço para o produtor e feirantes, acredito que a decisão será rápida”, disse.
A Feira Livre de Rua atende um pedido dos produtoras rurais, feirantes e consumidores que, por meio de uma pesquisa, aprovaram a sua implantação ao ar livre. A estimativa é que cerca de 200 pequenos produtores, feirantes e artesãos explorem espaços que serão criados na nova feira.
“Cerca de 90% dos consumidores foram favoráveis a ideia e, além disso, a feira obedecerá os critérios estabelecidos pela Vigilância Sanitária e as exigências do Selo Arte, recém aprovado pela Câmara, que permite aos pequenos produtores e feirantes o comércio de carnes e derivados, e produtos lácteos (queijos, doces, etc.)”, destaca o presidente da Câmara.
A feira ainda não tem data para a sua inauguração oficial (depende da sanção do projeto de Lei), mas ficou estabelecido que ela funcionará às sextas-feiras, das 17 às 22 horas, na avenida Salomé José Rodrigues, no quarteirão compreendido entre às ruas Dom Aquino e 14 de Novembro.

Parquinhos danificados serão removidos para manutenção, em Barra do Garças
O objetivo é preservar o patrimônio público, evitar acidentes e garantir a segurança das crianças que utilizam o playground; Em breve, os parquinhos s Saiba Mais +
Polícia Civil identifica homem que utilizava motocicleta para importunar sexualmente mulheres em Barra do Garças
Vítimas caminhavam em via pública quando eram surpreendidas com tapas na região das nádegas Saiba Mais +
Em Brasília, ministro garante a Adilson conclusão do Residencial Carvalho e início da drenagem no bairro Cristino Cortes
Prefeito de Barra do Garças esteve na capital federal para o Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas Saiba Mais +
Banco de sangue de Barra do Garças alerta para estoque crítico
No momento, a unidade está com estoque reduzido de todos os tipos sanguíneos, principalmente, O- (doador universal) Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|