Português (Brasil)

Caminhoneiro é isolado com suspeita de Covid em Pontal do Araguaia; caminhão é desinfectado com apoio de bombeiros

Caminhoneiro é isolado com suspeita de Covid em Pontal do Araguaia; caminhão é desinfectado com apoio de bombeiros

Data de Publicação: 7 de maio de 2020 16:16:00

Araguaia Notícia

A Secretaria Municipal de Saúde de Pontal do Araguaia emitiu nota relatando a existência de mais um caso suspeito do novo coronavírus no município que fica na divisa de MT e GO. Trata-se da notificação de um senhor de 43 anos de idade, caminhoneiro, possui hipertensão, diabetes e obesidade.

O paciente apresenta sintomas leves. Desde quarta-feira (06/05), o paciente, bem como, sua família foram submetidos à medida de isolamento domiciliar e seguem em monitoramento diário pela equipe de saúde.

Já foram coletadas amostras para exames básicos, necessários para avaliação do quadro geral e também, amostra para análise específica para diagnóstico de COVID-19, que já foi encaminhada para o Laboratório Central em Cuiabá (LACEN-MT).

A secretária de saúde Joice de Moura Lima esclarece que a chegada do paciente ao município foi monitorada tão logo a Secretaria obteve conhecimento de seu estado clínico, quando o caminhoneiro ainda estava em viagem e, desde então, foi orientado para que realizasse o distanciamento social e que se deslocasse  diretamente para sua residência para ser avaliado.

Outro ponto, é que o caminhão, bem como, a carga, foram mantidos sob monitoramento da Vigilância do município e já no dia de quarta-feira (06/05), em parceria com o Corpo de Bombeiros, foi feita a descontaminação do veículo e da carga para que fossem liberados hoje para circulação.

Protocolo estabelecido para evitar disseminação do vírus. A equipe segue aguardando resultados de exames e em monitoramento do paciente e de seus contatos. A secretária Joice reforça que o momento agora é de intensificação das medidas de precaução.

Trata-se de um momento delicado, pois o município geograficamente é circunvizinho de cidades com transmissão do vírus em ascensão, o que torna ainda mais necessária a intensificação das medidas já orientadas, dentre elas: -higienização constante das mãos; -uso obrigatório de máscaras; -evitar aglomeração em locais públicos e privados.

Evitem sair de casa desnecessariamente, mas se tiverem que sair que sejam adotadas todas as medidas de cuidados.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário