Com 20 anos no poder, Ney Weliton comemora 1º lugar em pesquisa para vereadores
Data de Publicação: 19 de junho de 2020 15:17:00
NX1
O atual vice-prefeito Ney Weliton (MDB) comemorou pelas redes sociais o resultado de uma pesquisa para as eleições de vereadores em Nova Xavantina.
Ney usou os grupos de whatsapp e sua página no Facebook para comemorar e ao mesmo tempo, reconhecer o desgaste político.
“Depois de 20 anos de mandato consecutivo. De ter exercido os cargos de vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e Prefeito, e com todo o desgaste da classe política e o desgaste natural de quem estar no exercício do cargo, sair liderando uma pesquisa, eu só tenho a agradecer a Deus...”, disse.
Ney Weliton é um dos políticos de Nova Xavantina condenado pela justiça e possivelmente está enquadrado pela Lei da Ficha Limpa. Na ação, Ney foi condenado por improbidade administrativa, onde na época, quando ele ainda era vereador, a Câmara Municipal contratou serviços de publicidade e divulgação sem licitação, ficando também condenadas as empresas prestadoras de serviços na época Edivaldo Moreira Martins Publicações e JWP Publicações e Serviços –ME.
Além da condenação, o TJ manteve o pedido de ressarcimento integral do dano ao erário dos valores despendidos na publicidade com promoção pessoal.
Além de Ney Weliton, os ex-vereadores Manoel José da Silva, Adelcimeri Bispo Sirqueira, Marta Helena Negrão, João Bosco do Nascimento, José Antunes Fernandes, João Carlos Capelari; e também os atuais vereadores Edílson Francisco Caetano e Paulo Cesar Trindade (Cezinha), estão todos condenados e podem estarem inelegíveis baseado na lei da ficha limpa.
A ação está tramitando no TJ, e os condenados poderão recorrer.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|