Português (Brasil)

Com risco de demissão, ex-secretário de MT pede aposentadoria na PJC

Com risco de demissão, ex-secretário de MT pede aposentadoria na PJC

Data de Publicação: 31 de outubro de 2019 17:09:00 Rogers Jarbas tem 45 anos e responde por ameaça ao delegado Flávio Stringuetta

Folha Max

O delegado da Polícia Judiciária Civil (PJC) e ex-secretário de Segurança Pública (Sesp-MT), Rogers Jarbas, entrou com um pedido de aposentadoria no MT Prev. O órgão – que gerencia o fundo de aposentadoria dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso -, ainda analisará a solicitação. Jarbas tem 45 anos de idade.

De acordo com informações do portal transparência do Governo do Estado, Jarbas recebe um salário mensal de pouco mais de R$ 33,5 mil.

Rogers Jarbas responde a representações tanto no âmbito administrativo quanto judicial de ações direta e indiretamente ligadas ao esquema de interceptações telefônicas ilegais conhecida como “Grampolândia”.

Em 28 de março de 2018, o delegado da PJC teria tido uma discussão com o também delegado Flávio Stringueta no estacionamento de um supermercado de alto padrão em Cuiabá. Stringueta relatou num boletim de ocorrência que o ex-secretário da Sesp-MT o ameaçou chamando-o de “covarde”, “mentiroso”, e “safado”. Ele disse ainda que ambos teriam que “resolver” a questão de “homem para homem”, “olho no olho”.   

Nas imagens do circuito interno de câmeras do supermercado, é possível ver o “encontro” entre Jarbas e Stringueta. O delegado da PJC, ao avistar o ex-secretário, se dirige rapidamente ao estacionamento, sendo na sequência seguido por Jarbas, que "larga" suas compras no caixa para abordar Stringueta. 

Ao sair com sua moto do estacionamento, nota-se pelo vídeo que o ex-secretário ergue o braço em direção ao delegado aparentemente num tom de ameaça. Jarbas também teria dito, de acordo com o boletim de ocorrência, que Stringueta estaria de “complô” com o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Orlando Perri, relator no Poder Judiciário Estadual de um inquérito que investigava as interceptações telefônicas ilegais. 

Perri determinou a prisão do ex-secretário da Sesp-MT na operação “Esdras”, em 27 de setembro de 2017, acusando-o de obstrução à Justiça.

Rogers Jarbas também já foi secretário da Sesp-MT. De acordo com informações do Governo do Estado ele iniciou sua carreira no serviço público na polícia militar do Estado de São Paulo em 1993, quando tinha 19 anos.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário