Português (Brasil)

Comerciante de Pontal do Araguaia morre aos 54 anos após sofrer AVC hemorrágico

Comerciante de Pontal do Araguaia morre aos 54 anos após sofrer AVC hemorrágico

Data de Publicação: 28 de outubro de 2025 14:24:00 Proprietária da tradicional Skina do Café, Evanete era muito querida na comunidade e faleceu após cinco dias internada

Compartilhe este conteúdo:

Com Araguaia Notícia

Reprodução

A comunidade de Pontal do Araguaia (MT) amanheceu em luto nesta terça-feira (28) com a notícia do falecimento da comerciante Evanete Lopes Ribeiro, de 54 anos, proprietária da tradicional lanchonete Skina do Café. Ela morreu na noite de segunda-feira (27), após permanecer cinco dias internada na UTI do Pronto Socorro de Barra do Garças, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

De acordo com familiares, na manhã de sexta-feira (24), Evanete não abriu o estabelecimento como de costume. Preocupados, parentes foram até a residência dela e a encontraram passando mal, queixando-se de fortes dores de cabeça. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a encaminhou para a UPA de Barra do Garças, onde os médicos confirmaram o quadro grave de AVC. A comerciante foi transferida para a unidade semi-intensiva, mas não resistiu às complicações.

Natural de Torixoréu-MT, Evanete chegou ainda jovem a Pontal do Araguaia, onde trabalhou ao lado da mãe, dona Ana Lopes Ribeiro, em feiras e hortas. Em 2014, realizou o sonho de abrir seu próprio negócio, a Skina do Café, que rapidamente se tornou um ponto de encontro conhecido na cidade e na região, especialmente pelos pães de queijo caseiros e pelo atendimento acolhedor que a caracterizava.

Muito querida na comunidade, Evanete era descrita como alegre, trabalhadora e carismática. Ela fazia parte de uma família numerosa, com 12 irmãos, e tinha uma relação de afeto especial com a mãe, dona Ana, de 92 anos. Um detalhe comovente relatado pelos familiares foi o comportamento da papagaia de estimação, chamada Tchuchuca, que teria passado a repetir insistentemente o nome da dona desde o dia da internação, emocionando todos que acompanharam a despedida.

O velório ocorre na Casa Mortuária de Pontal do Araguaia, localizada na Rua José Jorge de Almeida, nº 20. O sepultamento está previsto para o final da tarde desta terça-feira (28).

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário