Português (Brasil)

Comércio de pescado ganha empreendimento nesta sexta-feira em Barra do Garças

Comércio de pescado ganha empreendimento nesta sexta-feira em Barra do Garças

Data de Publicação: 28 de fevereiro de 2020 16:57:00

Secom - BG


Edevilson Arneiro/Secom-BG

O trabalho de incentivo a cadeia produtiva do peixe implantado pela secretaria municipal de Pesca e Aquicultura em conjunto com a secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural e Serviço de Inspeção Municipal (SIM), já está alcançando resultados positivos. Além da apresentação do Projeto Integração da Piscicultura, protocolado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em Brasília, Barra do Garças ganha nesta sexta-feira (28) um empreendimento apoiado pela iniciativa. Veja fotos no final da matéria.

O piscicultor Job Alves dos Santos, em parceria com outras quatro propriedades produtoras de pescado, inaugura hoje, às 18 horas, a Peixaria Água Limpa, localizada na avenida Salomé José Rodrigues, logo abaixo da Feira Livre da Agricultura Familiar. O investimento de aproximadamente R$ 60 mil reais chega como opção para o mercado consumidor e colaborando para a geração de empregos.

A instalação do comércio de pescado, segundo o secretário de Pesca e Aquicultura, Paulo Henrique Borges, é o resultado do trabalho iniciado pelo prefeito Roberto Farias, com o apoio da Câmara de Vereadores, ainda em 2013, quando criou uma secretaria para incentivar a produção de peixes no município.

“Esse empreendimento é fruto desse trabalho de incentivo e apoio aos produtores lançado pela Secretaria da Pesca e Aquicultura. Um local que irá comercializar o pescado produzido aqui em Barra do Garças. São quatro propriedades que apostaram na piscicultura e estão mostrando o resultado”, disse o secretário.

Na Peixaria Água Limpa, o consumidor encontrará peixes de várias espécies, como o pintado inteiro ou filé, a tabatinga, a caranha (fresca ou desossada), cortes especiais para pratos diversificados, ou ventrecha, além do salmão, bacalhau, tilápia, camarão. “São quatro produtores que estarão abastecendo o mercado com essas opções e brevemente, o pirarucu e a Matrinchã, com produção própria”, disse Job Alves.

facebook TWITTER PRINTER

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário