Português (Brasil)

Cuiabá tem 22 internados em UTI com Covid; veja bairros com mais casos

Cuiabá tem 22 internados em UTI com Covid; veja bairros com mais casos

Data de Publicação: 11 de maio de 2020 15:34:00 Capital tem 185 casos da doença, com 5 mortes

ALLAN MESQUITA / FOLHA MAX

Os casos do novo coronavírus continuam a se ampliar por diversos bairros da capital. De acordo com o painel divulgado pela Prefeitura de Cuiabá neste domingo (10), o bairro Jardim Imperial permanece na liderança com maior índice de infectados. A capital já tem 5 óbitos da doença.

Os dados de distribuição geográfica de COVID-19 em Cuiabá são compilados semanalmente, pelo Departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), conforme cooperação técnica com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Segundo o levantamento realizado no dia 2 de maio, os números de casos totalizam (9) no Jardim Imperial. Já os bairros Jardim Vitória, Jardim Itália, Bosque da Saúde, Bandeirantes e Duque de Caixas possuem entre 5 e 6. No Paiaguás, Alvorada, Dom Aquino, Altos do Coxipó, Parque Atalaia e Pedra 90 registram uma média de 3 a 4 casos. Nos demais bairros são contabilizados entre 1 e 2 casos respectivamente.

O total na capital é de 185 casos confirmados e 62 pessoas internados, sendo em 22 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nas unidades de saúde. Já os registros suspeitos contabilizam 14 e enfermaria e 13 em UTI.  

Em Mato Grosso,  a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (10), 519 casos confirmados da Covid-19, sendo registrados 19 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. A vítima mais recente é uma idosa de 60 anos, moradora de Barra do Garças.

No sábado (09), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) fez uma live anunciando a extensão dos decretos de março e do dia 9 de maio em que mantém as medidas de isolamento social como forma de evitar a proliferação da Covid-19 em Cuiabá. Ele lembrou que locais como conveniências e distribuidoras de bebidas se tornaram focos de aglomeração e por isso vai esperar até terça-feira (12) para começar a discutir a retomada gradual das atividades econômicas que ainda.

O chefe Executivo Municipal justificou as medidas como forma de manter os bons resultados que a Capital do Estado vem obtendo em relação ao avanço do novo coronavírus. Ele destacou que, entre as capitais, Cuiabá tem os menores índices de casos e mortes pela Covid-19. "Não queríamos nenhum, mas é motivo de orgulho saber que o novo coronavírus está relativamente sob controle", pontuou.

 

BAIRROS-COVID19.jpg

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário