Frio chega nesta sexta-feira e Cuiabá deve registrar 10º no fim de semana
Calor deve voltar já na tarde de domingo
Climatempo

A grande e forte onda de frio que está chegando do Brasil vai fazer a temperatura cair muito em praticamente todas as áreas da Região Centro-Oeste. Temperaturas abaixo dos 10°C devem ser registradas em muitas áreas e as capitais devem estabelecer novos recordes de frio nos próximos dias.
Em todo o Mato Grosso do Sul, a queda da temperatura começa nesta quinta-feira, 4 de julho. Também já começa a entrar ar frio no pantanal de Mato Grosso e na fronteira com a Bolívia. O frio será muito intenso a partir da sexta-feira, 5 de julho, e principalmente no fim de semana. Atenção para geada em Mato Grosso do Sul.
Em Campo Grande, a temperatura baixa de 10°C na madrugada da sexta, 5 de julho, e já poderá ser recorde. A tarde de sexta também poderá a mais fria do ano. Os recordes da sexta-feira devem ser batidos no sábado e/ou domingo, 6 e 7 de julho.
Em Cuiabá, o vento frio chega de forma suave nesta quinta-feira, 4 de julho, e a sensação de calor ainda predomina. Mas a partir da sexta-feira, 5 de julho, a temperatura tem acentuada queda e no fim de semana, 6 e 7 de julho, esfria muito em Cuiabá. No sábado, 6, a capital de Mato Grosso poderá bater o recorde de madrugada mais fria e de tarde mais fria do ano até agora. A previsão é de 10º. É possível um novo recorde na madrugada do domingo, 7, mas a tendência é de grande elevação da temperatura para a tarde.
A região de Brasília e de Goiânia vão sentir os efeitos da intensa massa de ar frio que chega ao Centro-Oeste durante o fim de semana, 6 e 7 de julho.
Em Goiânia, o primeiro recorde de frio por causa desta forte massa polar já poderá ocorrer na madrugada do sábado, 6. A madrugada do domingo, 7, poderá ser com recorde de menor temperatura de 2019 em Goiânia e em Brasília, com marcas abaixo dos 10°C.
Confira as menores temperaturas registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia nas capitais do Centro-Oeste até 3/7/2019
Campo Grande (MS)
menor temperatura do ano: 9,4°C em 25/5/19
menor temperatura máxima do ano: 19,4°C em 15/5/19
menor temperatura em 2018: 6,0°C em 20/5/2018
Cuiabá (MT)
menor temperatura do ano: 15,7°C em 25/5/19
menor temperatura máxima do ano: 22,7°C em 14/5/19
menor temperatura em 2018: 11,0°C em 11/7/2018
última vez que atingiu o dígito de 10°C: 10,1°C em 20/7/2017
última vez que fez menos de 10°C: 8,6°C em 19/7/2017
Goiânia (GO)
menor temperatura do ano: 13,7°C em 13/6/19
menor temperatura máxima do ano: 23,1°C em 17/2/19
Menor temperatura em 2018: 9,1°C em 21/5/2018
Brasília (DF)
menor temperatura do ano: 10,8°C em 11/6/19
menor temperatura máxima do ano: 22,7°C em 16/6/19
menor temperatura em 2018: 9,3°C em 21/5/2018
Sinfra restringe passagem de veículos pesados sobre ponte do Rio Cuiabá em Rosário Oeste
Obras estão sendo realizadas na ponte da MT-010 para corrigir patologias identificadas Saiba Mais +
Professores premiados pela Seduc embarcam para intercâmbio pedagógico na Colômbia
Docentes da Rede Estadual foram reconhecidos por práticas de destaque no ensino de Inglês e terão agenda de visitas técnicas, oficinas e imersão em es Saiba Mais +
Terra das onças e aves, MT passa a ter rota de observação de primatas
Nova rota turística foi apresentada durante a Avistar Brasil 2026, e reforça MT como destino estratégico para observação de fauna e turismo de naturez Saiba Mais +
Sema transfere macacos-barrigudos ameaçados de extinção para santuário em MG
Encaminhamento dos animais para o empreendimento de fauna ocorre em parceria com o Ibama e ICMBio Saiba Mais +
Secretaria de Saúde do Estado estabelece plano de enfrentamento à hanseníase em Mato Grosso
Plano aprovado na Comissão Intergestores Bipartite visa fortalecer a rede de atenção, a vigilância ativa e a qualificação profissional contra a doença Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|

.jpeg)
