Governo pode intervir se prefeitos não seguirem medidas restritivas
Data de Publicação: 10 de junho de 2020 17:49:00 O governador criticou que diversas cidades, assim como Cuiabá, estão reabrindo as atividades econômicas no momento em que deveriam fechar, diante do avanço do número de casos e mortes por coronavírus.
MÁRCIA MATOS / Repórter MT
Conexão Poder |
O governador Mauro Mendes (DEM), deixou claro, em entrevista ao Conexão Poder, que o Estado pode agir e de alguma forma intervir, caso os prefeitos não sigam as diretrizes de medidas restritivas que o governo vai passar a recomendar, conforme o grau de contaminação de cada cidade.
Um portal com informações de população, infecção e ocupação de leitos, cada cidade e recomendações será divulgado a partir desta semana.
“Se o prefeito não agir diante das recomendações específicas, ou o governo vai agir ou o Ministério Público vai pedir na Justiça que aquelas medidas sejam determinadas e aplicadas naquele município”, destacou.
Ao Conexão Poder, o governador criticou que diversas cidades, assim como Cuiabá, estão reabrindo as atividades econômicas no momento em que deveriam fechar, diante do avanço do número de casos e mortes por coronavírus.
Mauro destacou que foi precipitado o fechamento das atividades econômicas enquanto nem havia pacientes de cororavírus internados em UTI’s e agora, quando o Estado começa a ter colapso na capacidade de UTI’s, as prefeituras estão liberando reaberturas de setores como bares e shoppings.
“Paralisou muito cedo e agora está abrindo na hora que tem que fechar, é o que está acontecendo hoje em Mato Grosso”, criticou.
Veja a entrevista:
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|