Português (Brasil)

Governo quer aproveitar presença de Toffoli em MT para pedir liberação do FEX

Governo quer aproveitar presença de Toffoli em MT para pedir liberação do FEX

DA REDAÇÃO

RepórterMT/Reprodução.

ministro Dias Toffoli deve vir a Mato Grosso no final deste mês, a convite do Tribunal de Justiça do Estado

O Governo do Estado aguarda ansiosamente a vinda do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli deve vir a Mato Grosso no final deste mês, a convite do Tribunal de Justiça do Estado e articula reunião para discutir a liberação do Auxílio Financeiro às Exportações (FEX). O Executivo calcula que o atraso no repasse já causou renúncia superior a R$ 50 bilhões.

O FEX é um auxílio concedido a estados e municípios para o estímulo às exportações, em compensação ao que é desonerado pela Lei Kandir. A previsão é que R$ 1,950 bilhão seja transferido no último trimestre de cada ano, mas isso não vem sendo cumprido desde 2014.

Toffoli deve vir a Mato Grosso para receber a medalha do “Mérito Judiciário Desembargador José de Mesquita”. A condecoração é sugerida pelo presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Rocha, e foi aprovada pelo Pleno. A presença do ministro ainda não está confirmada.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário