Grávida é presa em João Pessoa ao tentar enviar dinheiro falso pelos Correios
Data de Publicação: 24 de janeiro de 2025 09:45:00 A suspeita afirmou em depoimento que foi contatada por uma pessoa por meio do Facebook, que ofereceu a ela um serviço em troca de uma quantia em dinheiro
![]() |
Mulher é presa enviando cédulas falsas pelos Correios em João Pessoa (Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil) |
Uma mulher de 22 anos foi presa na manhã de quarta-feira (22), em João Pessoa (PB), enquanto tentava enviar envelopes contendo cédulas falsas em uma agência dos Correios, localizada no bairro Mangabeira. A suspeita, que está grávida, foi abordada após uma denúncia anônima de que ela realizava o repasse de dinheiro falso de forma recorrente na mesma agência.
A prisão aconteceu após o setor de segurança dos Correios monitorar a mulher, que frequentemente chegava à agência com diversos envelopes. Durante a abordagem policial, foi encontrado R$ 400 em cédulas falsas dentro de um dos pacotes, que estava lacrado. O restante dos envelopes foi encaminhado para a perícia da Polícia Federal, que seguirá investigando o caso.
Conforme a polícia, a mulher afirmou em depoimento que foi contatada por uma pessoa por meio do Facebook, que ofereceu a ela um serviço em troca de uma quantia em dinheiro. A mulher alegou que deveria enviar os envelopes pelos Correios, sem jamais ter conhecido pessoalmente o responsável pela oferta. Ela afirmou ainda que já havia realizado o mesmo procedimento em outras ocasiões, inclusive com remessas de Mangabeira para o bairro dos Bancários.
As investigações estão em andamento e a Polícia Federal busca identificar possíveis envolvidos em uma organização criminosa que estaria utilizando o esquema como forma de lavagem de dinheiro. A polícia também investiga se a suspeita tem passagens pela polícia e quais eram os endereços dos remetentes e destinatários dos envelopes.
Circulação de cédulas falsas é crime, e os responsáveis podem ser processados judicialmente, conforme estabelece a legislação. A mulher permanece sob custódia enquanto as investigações estão em andamento.

Mãe é presa por maus-tratos após agredir filha de 3 anos com cabo de vassoura em MT
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou os guardas até a residência da mãe Saiba Mais +
Polícia Penal flagra presos tentando levar 29 celulares em frascos de água sanitária para dentro de carceragem
Reeducandos trabalhavam em atividades internas na penitenciária; fato ocorreu na manhã deste sábado (1º) Saiba Mais +
Polícia recupera R$ 1 milhão em joias e prende suspeitos em Barra do Garças
O casal rendeu funcionários sob ameaça e exigiu parte do estoque, empreendendo fuga em seguida Saiba Mais +
Homem é preso suspeito de agarrar e beijar adolescente à força dentro de igreja em GO
Quando foi agarrada pelas costas, a garota gritou pela ajuda da mãe, segundo a polícia. O homem responde por importunação sexual. Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|